Há quem prefira simplicidade aliada às nuances imperceptíveis. Há quem transite entre o exagero e tenacidade de peças diferenciadas. Contemporaneidade? Cosmopolita? Os estilos se vão e criatividade deve ser a peça chave para escolhas certeiras. Não abusar no gosto é regra essencial para se destacar pelo belo e refinado. O jargão "quanto mais melhor" não cabe nas ruas, caso contrário o destaque se dá pelo grotesco.
A moda referência para 2011 tem cores quentes, vibrantes e intensas, mesmo para festas sociais como casamento, por exemplo. Chegam também tecidos tribais sóbrios e, ainda assim, animados – referência a copa do mundo na África. Cores cítricas podem ser panos de fundo para que sobreposições sejam usadas sem medo no dia a dia. Listras e xadrez estão dando as caras novamente. Com tantas opções é essencial tomar cuidado para não fazer escolhas exageradas e sobrecarregar o visual.
Tons amarelos ficam ótimos em peles morenas, enquanto acessórios maiores e de cor forte caem bem em peles claras
A moda praia se traduz nos estilos africanos com tribais marcantes e sobrios. Preto no branco e azul no marron garantem boas vibrações e muito estilo
Para não fazer feio, o Bonde - antenado às tendências do mercado da moda - dá as dicas de como utilizar tecidos em favor do seu corpo e arrasar neste verão. Confira!
Tecidos leves e com texturas mais atrevidas podem caprichar o look. As estampas horizontais deixam a silhueta mais larga e as verticais alogam o corpo.