A modelo de apenas 22 anos, Valentina Sampaio, conseguiu um feito inédito, ela vai ser a primeira modelo transgênero capa da Vogue Paris.
Valentina conta que se descobriu como transgênero desde pequena. Sempre se sentiu uma mulher, e quando seus pais a levaram ao psicólogo, com apenas 8 anos, ela teve certeza de que queria ser menina mesmo tendo nascido menino.
Para Valentina a transição foi uma exceção, por se descobrir mais cedo e ter o apoio dos pais, não sofreu tanto quanto a maioria das pessoas transgênero. Ela adotou o nome atual aos 10 anos.
Leia mais:
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas
Ser capa da Vogue, no entanto, não foi a primeira grande etapa da carreira de Valentina. Em 2016 ela se tornou a primeira modelo transgênero a ser porta-voz da L'Oréal, no Dia Internacional da Mulher Multinacional francesa. A capa da Vogue é mais um grande passo para a carreira da modelo e na representatividade transgênero dentro do mundo da moda.
Ao anunciar a edição, Emmanuelle Alt, editora chefe da Vogue Paris, afirmou que a revista se sentiu orgulhosa em celebrar a beleza transgênero. Valentina agradeceu o carinho recebido nas redes sociais e contou que seu sonho é fazer parte do time de Angels, da Victoria Secrets.
(Com informações de Hypeness)