Queimar sutiã em praça pública já foi um ícone da liberdade feminina. Mas isso foi nos anos 60. Passada a "revolução", entrou em cena a mulher moderna, dinâmica e sedutora. E o sutiã nunca mais foi visto como uma peça que pudesse ser dispensada.
Mais do que a utilidade, as peças íntimas têm significado de beleza. E a aspiração feminina é acompanhada de perto pela indústria, que investe sempre mais em tecnologia e design. A cada lançamento de coleção são novos tecidos, cores e estampas.
Tendências
Conforto não é a única exigência. Além dos novos tecidos e modelagens que caem como uma segunda pele, os lançamentos estão no timing das tendências da nova estação. "Na cartela de cores do inverno predominam os tons nude, marinho, preto e cinza chumbo", garante Helena Okuhara, franqueada da nova loja exclusiva Valisere, que acaba de ser inaugurada no Catuaí Shopping, em Londrina.
Mas, como o olhar feminino quer algo mais além das cores, a proposta é oferecer produtos que combinem com diferentes estilos. "Algumas coleções são extremamente sensuais e atemporais com bordados sofisticados, e outras mais conceituais com matelassados. Para a mulher romântica as flores são constantes, e para a fashionista, por exemplo, a grande novidade é a estampa de bichos com a cor neon", conta Helena. "O principal diferencial da Valisere é a abrangência de sua proposta, que vai do básico ao luxo, atendendo a todos os perfis das mulheres", completa.
Mesmo nas coleções básicas, as cores remetem às tendências de inverno e aparecem ainda acabamentos com detalhes em dourados – novidade que logo estará disponível na loja de Londrina.
Sutiã nadador e homewear
O sutiã modelo nadador, que fez muito sucesso no verão, continua firme e aparece em várias coleções da Valisere, em versões com renda, bordados e, é claro, também na básica. Outro destaque que vem com força total é o sutiã triângulo.
A nova loja Valisere no Catuaí Shopping Londrina também traz uma linha noite bem completa, com peças confortáveis para ficar em casa ou para dormir, além de peças mais sensuais com bordados especiais. "A linha de homewear é super exclusiva e uma ótima opção para quem quer pijamas deliciosos, mas não aguenta mais estampas de ‘ursinhos’ e corações", detalha Helena Okuhara.
Linha fetiche
E para as mulheres mais ousadas, a loja reserva ainda a linha fetiche, com modelos de lingerie "para tirar". Como explica a franqueada da Valisere em Londrina, são peças diferenciadas – com strass, correntes, cetim, plumas - nas quais a prioridade é o impacto visual e não a função. Além das lingeries, essa linha tem ainda vendas para olhos, algemas, bolsinhas para guardar produtos eróticos, chicotes e outros acessórios.
Conceito arrojado
A loja Valisere inaugurada no Catuaí Shopping no começo deste mês é a primeira exclusiva do Paraná. Com 75 anos de existência, a marca tem pela frente uma agressiva meta de crescimento: a abertura de 300 lojas exclusivas nos próximos cinco anos.
A franqueada de Londrina, Helena Okuhara tem mais de 25 anos de experiência de comércio no segmento, responsável pelo sucesso da L&M, uma das primeiras especializadas em underwear da cidade.
O conceito arrojado da nova loja foi desenvolvido pelo renomado trio composto por Patrícia Anastassiadis (arquiteta), Flavia Lafer (stylist) e Daniela Thomas (cenógrafa). O arquiteto Marcelo Queiroz, expert em varejo, encarregou-se das adaptações finais.