O Instituto Alinha vai realizar um evento que pretende promover reflexão em torno da moda. A ação será no dia 31 de agosto, das 18h às 22h em São Paulo. Com a pergunta "você conhece a história por trás da roupa que está usando?", o encontro terá conversas, exposição e show para discutir o que há por trás de cada etiqueta costurada nas roupas, como as condições que os costureiros tiveram de enfrentar para trabalhar e o valor que ganharam sobre cada peça.
O Instituto Alinha é um negócio social focado na melhoria das condições de trabalho e de vida dos costureiros, co-criado por Dari Santos, uma das selecionadas para participar do programa de inovação social Red Bull Amaphiko. "Na semana de moda de São Paulo, em que as passarelas e as roupas apresentadas são o foco da atenção, criamos um espaço para mostrar a realidade de quem está por trás da confecção de cada roupa. Nosso objetivo é questionar e mostrar dados estatísticos sobre a realidade da moda. Quem conhece o costureiro? Quem são eles? Como trabalham?", diz Dari.
A ação também marca o lançamento da etiqueta "Por trás da Roupa", do Alinha, que tem como intuito mostrar aos consumidores por quem e em quais condições suas roupas foram confeccionadas. "A intervenção vem para impactar e propiciar um maior contato com os costureiros, suas histórias e a realidade da moda tanto para os estilistas quanto para os consumidores, uma vez que todos nós somos um pouco responsáveis pela cadeia produtiva da indústria têxtil", explica Dari Santos.
O evento será na Praça da Bandeira, 137, no centro de São Paulo. Para participar, inscreva-se por aqui