A estilista Madeline Stuart lançou seu nome na moda com seu desfile na NYFW. Sua marca, 21 Reasons Why (21 razões por que), foi destaque do último fim de semana e emocionou a plateia presente no evento.
Stuart ficou conhecida há dois anos por estrear no muno da moda como modelo nos palcos da NYFW. A estilista tem síndrome de Down e desde então vem trabalhando para lançar sua própria marca no maior evento de moda do mundo.
A coleção é esportiva, colorida e preza o conforto. O nome da marca é inspirado na própria Madeline, que completa 21 anos em 2017 e também ao cromossomo 21, que é o afetado geneticamente e quando duplicado causa a Síndrome de Down.
Leia mais:
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas
A estilista quebrou um paradigma muito grande, como vem acontecendo nos últimos grandes eventos da moda de alta costura, a diversidade é um tema em pauta nos último tempos por todos os cantos do mundo da moda. O objetivo de seu projeto é mudar a percepção das pessoas sobre as mulheres com deficiência, principalmente em um meio onde a aparência conta tanto.
Madelline além de comandar o desfile de sua própria marca, também participará de alguns desfiles ao longo da semana de moda. Ela quebrou uma grande barreira e abriu um precedente que pode inspirar muitas mulheres do ramo da moda.
(Com informações de Elle)