Moda

Cuidados que você deve ter para alugar um vestido de festa sem errar

13 ago 2015 às 09:08

Você tem uma superfesta para ir, mas não quer (ou não pode) investir em um vestido novo que, provavelmente, vai ficar guardado no seu armário? Nesse caso restam duas opções: torcer para que aquela sua amiga mais chegada tenha um vestido adequado e que sirva em você, ou então alugar uma peça, o que é bem mais acessível. Mas encontrar um bom vestido entre as lojas físicas e virtuais exige um certo cuidado. Por isso, você deve ficar atenta a alguns cuidados que garantem a escolha de uma peça perfeita. Veja a seguir sete dicas listadas no blog Chic, da estilista Glória Kalil, sobre o que levar em conta na hora de alugar seu próximo vestido de festa:

1. Expectativa x realidade


Leve fotos de modelos que você gosta, mas lembre-se que às vezes optar pelo vestido e cor disponível pode ser uma surpresa boa. "Às vezes a cliente chega com uma expectativa alta, prova uma cor que queria e percebe que não fica bem nela. Assim como o modelo no cabide é uma coisa e no corpo outra", conta Alessandra Melhado, gerente de marketing da Black Tie.


2. Prove


Alugar roupa pelos sites de vestido de festa é uma maravilha - mas o risco de investir numa peça sem provar é alto. O modelo pode não funcionar no seu corpo, o tecido não ser bonito ao vivo, ter algum defeito que não aparece na foto e por aí vai.


3. O que entra na lista de ajustes


Algumas lojas não ajustam o corpo do vestido e deixam a barra com uma costura provisória, sem cortar o restante do comprimento para aproveitar a peça depois. Com isso, o risco do caimento não ficar bom é alto.


4. Atenção aos detalhes


Como a peça já foi usada muitas vezes, é natural que bordados fiquem mais baqueados e possa ter alguns fios puxados por joias e alças de bolsa. Avalie bem todos os detalhes antes da escolha da roupa.


5. A entrega


Se o aluguel for online, depender da entrega dos Correios pode ser uma grande furada. Qualquer atraso faz com que a peça não chegue e você fique sem o look do dia.


6. De olho no contrato


Preste atenção no que está proposto em caso de cancelamento, acidentes com a peça escolhida, provas e devolução. Tudo isso evita dor de cabeça no futuro.


7. Busque opiniões

Converse com amigas que já alugaram roupas na loja que você quer. Boas indicações evitam problemas.


Continue lendo