Empresária, consultora fashion e colunista da Vogue Brasil, Costanza Pascolato é sinônimo de elegância e bom gosto seja qual for a tendência dentro e fora das passarelas. Nasceu na Itália e foi criada no Brasil, para onde veio aos cinco anos. Se na terra natal era de família aristocrata, por aqui ganhou o apelido de papisa da moda. Acabou se tornando um título de reconhecimento mais do que merecido.
Nesta quarta-feira (5), a convite da Spezzato e Mitsubishi Masami, Costanza desembarca em Londrina para um bate-papo com clientes da multimarcas Recos, às 19 horas. O tema do encontro, claro, é moda, assunto que faz parte da vida da consultora desde sempre. Os pais fundaram a tecelagem Santaconstancia quando ela ainda era uma menina. Este ano, Costanza completa 46 anos de uma carreira que começou na revista Claudia.
Autora de três livros – O Essencial, Confidencial – Segredos de Moda, Estilo e Bem Viver e Meu Caderno de Estampas – Costanza também compartilha seu conhecimento em moda e faro fino para tendências no site que leva seu nome e sobrenome e também no Instagram. Seu perfil por lá conta com quase 450 mil seguidores é uma tradução em imagens do seu olhar apurado para a beleza e também para o seu bom humor característico.
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No YouTube, fez uma deliciosa participação no canal Costanza & Marilu, ao lado da amiga e artista plástica Marilu Beer. Sem papas na língua, a dupla conversou sobre os mais diversos assuntos em sofás espalhados por São Paulo e também na Itália. O mesmo tom divertido deve se repetir no encontro londrinense.