Quem usa modelo Plus Size, ou seja, a partir de tamanho 46, e é fashionista tem três grandes desafios: encontrar o tamanho certo, já que as modelagens não são padronizadas, encontrar peças de tendências de moda e com preço acessível.
Para Vanessa Raya, advogada, amante de moda e que há 7 anos fundou o blog Sapatinho de Cristal e pesquisa e escreve sobre o assunto, além disso tudo, ainda é preciso lidar com o medo que os lojistas têm desse mercado: "eu converso com fabricantes de moda plus size e muitos deles ficam com receio de ousar em certas peças e trazer as mesmas tendências do "mercado padrão" porque acham que não vai chegar no consumidor final", revela.
Rachel Toyama, criou o Paraíso Feminino exatamente para acabar com esse tipo de problema, o e-commerce permite essa diversidade e ampliação do mercado: "conseguimos atender a todos os nichos, porque trabalhamos com uma variedade muito grande de marcas. Aqui é possível encontrar e-commerces que só vendem moda plus size e outros que incluem, nas informações sobre as peças os tamanhos em medidas, ou seja, a compra fica muito mais assertiva!", enfatiza a empresária, que lançou o buscador exclusivo para o público feminino em 2010 e já tem cadastrados mais de 350 mil produtos, de 3 mil marcas, nacionais e internacionais.
Leia mais:
Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões
Meryl Streep usa roupa de marca brasileira na nova temporada de 'Only Murders in the Building'
Balenciaga renova contrato de estilista acusado de apologia à pedofilia; relembre polêmicas
Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas
Rachel é consultora de estilo e também assina o E-Trends do Paraíso Feminino, uma coluna que fala de moda e estilo e dá dicas sobre como usar tendências e combinar peças. "Quem tem dúvida sobre em quais produtos investir pode contar com nossa ajuda, inclusive enviar um email e nós respondemos com as melhores opções", revela Rachel.