Moda

Catuaí Trends lança moda verão e marca a virada da coleção

10 set 2014 às 13:41

As principais tendências da moda primavera-verão desfilaram nesta terça-feira (9) no Catuaí Trends, evento promovido pelo Catuaí Shopping e que marca a virada da coleção para a temporada de calor. O ponto alto do Trends Primavera-Verão foi a presença do modelo, ator e DJ Jesus Luz, que encantou os convidados na passarela e comandou a discotecagem na festa de encerramento, na praça de eventos.

A interação de moda e música, segundo ele, é perfeita e tem sido uma tendência cada vez mais consolidada. "Gosto tanto de modelar quanto de comandar o som. Quando posso conciliar as duas coisas, como no Catuaí Trends, acho fantástico", afirmou.


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O consultor de moda Reginaldo Fonseca, fundador da Cia. Paulista de Moda e responsável pela realização de semanas de moda no Brasil e outros países, foi o convidado para o "Talk Fashion". Ele falou sobre a moda verão a lojistas e profissionais do segmento. "Estamos falando de uma atividade que faturou, no ano passado, US$ 53 bilhões no Brasil", destacou o consultor, observando que a moda conceitual das passarelas saltou definitivamente para as vitrines e araras e, daí, para as ruas. "Moda é negócio", definiu.


A editora da revista Glamour, Rita Lazzarotti, e as jornalistas e blogueiras londrinenses Indaíra Laureano e Karla Matida, participaram de um Fashion Meeting à tarde, mediado por Reginaldo Fonseca. No centro dos debates, a influência do mundo virtual no consumo de produtos de moda. "Os blogs estão completamente incorporados ao universo da moda", disse a editora da Glamour. "Em minha opinião, não concorrem com a mídia especializada. Desempenham a função de traduzir para o consumidor final as tendências e conceitos propostos pela indústria", afirmou.


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Indaíra Laureano observou que os blogs, ao contrário das publicações especializadas, comunicam-se mais diretamente com as consumidoras, prestando uma espécie de consultoria virtual. Para Karla Matida, o caráter testemunhal dos blogs também reforça a aproximação do consumidor com as novidades que entram em cena a cada estação.


Justamente por conta desta importância que os blogs assumem no universo fashion, o Catuaí Trends contou com duas blogueiras londrinenses como "embaixadoras" da segunda edição do evento. Renata Chineze e Izadora Bicalho, referências da cena fashion em Londrina, receberam , em confortáveis lounges, os interessados em troca de ideias e dicas de moda, brindando os convidados com Chandon, quitutes e doces. Muitas lojas também entraram no clima da festa, com atrações próprias, coquetéis e brindes aos clientes.


Os Fashion Tours, desfiles que levaram os modelos, infantis e adultos, por todos os corredores do Catuaí, chamaram a atenção dos clientes, que pararam para ver a moda primavera-verão desfilar. As marcas MOB e Track Field realizaram desfiles exclusivos na passarela da praça de eventos.


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"O Catuaí Trends coloca Londrina no roteiro nacional da moda, com grandes nomes marcando presença em atividades que incluem também música e informação", observa a gerente de Marketing do Catuaí Londrina, Fernanda Pires. A próxima edição será em março, para o lançamento da moda outono-inverno 2015.


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