As principais tendências da moda primavera-verão desfilaram nesta terça-feira (9) no Catuaí Trends, evento promovido pelo Catuaí Shopping e que marca a virada da coleção para a temporada de calor. O ponto alto do Trends Primavera-Verão foi a presença do modelo, ator e DJ Jesus Luz, que encantou os convidados na passarela e comandou a discotecagem na festa de encerramento, na praça de eventos.
A interação de moda e música, segundo ele, é perfeita e tem sido uma tendência cada vez mais consolidada. "Gosto tanto de modelar quanto de comandar o som. Quando posso conciliar as duas coisas, como no Catuaí Trends, acho fantástico", afirmou.
O consultor de moda Reginaldo Fonseca, fundador da Cia. Paulista de Moda e responsável pela realização de semanas de moda no Brasil e outros países, foi o convidado para o "Talk Fashion". Ele falou sobre a moda verão a lojistas e profissionais do segmento. "Estamos falando de uma atividade que faturou, no ano passado, US$ 53 bilhões no Brasil", destacou o consultor, observando que a moda conceitual das passarelas saltou definitivamente para as vitrines e araras e, daí, para as ruas. "Moda é negócio", definiu.
A editora da revista Glamour, Rita Lazzarotti, e as jornalistas e blogueiras londrinenses Indaíra Laureano e Karla Matida, participaram de um Fashion Meeting à tarde, mediado por Reginaldo Fonseca. No centro dos debates, a influência do mundo virtual no consumo de produtos de moda. "Os blogs estão completamente incorporados ao universo da moda", disse a editora da Glamour. "Em minha opinião, não concorrem com a mídia especializada. Desempenham a função de traduzir para o consumidor final as tendências e conceitos propostos pela indústria", afirmou.
Indaíra Laureano observou que os blogs, ao contrário das publicações especializadas, comunicam-se mais diretamente com as consumidoras, prestando uma espécie de consultoria virtual. Para Karla Matida, o caráter testemunhal dos blogs também reforça a aproximação do consumidor com as novidades que entram em cena a cada estação.
Justamente por conta desta importância que os blogs assumem no universo fashion, o Catuaí Trends contou com duas blogueiras londrinenses como "embaixadoras" da segunda edição do evento. Renata Chineze e Izadora Bicalho, referências da cena fashion em Londrina, receberam , em confortáveis lounges, os interessados em troca de ideias e dicas de moda, brindando os convidados com Chandon, quitutes e doces. Muitas lojas também entraram no clima da festa, com atrações próprias, coquetéis e brindes aos clientes.
Os Fashion Tours, desfiles que levaram os modelos, infantis e adultos, por todos os corredores do Catuaí, chamaram a atenção dos clientes, que pararam para ver a moda primavera-verão desfilar. As marcas MOB e Track Field realizaram desfiles exclusivos na passarela da praça de eventos.
"O Catuaí Trends coloca Londrina no roteiro nacional da moda, com grandes nomes marcando presença em atividades que incluem também música e informação", observa a gerente de Marketing do Catuaí Londrina, Fernanda Pires. A próxima edição será em março, para o lançamento da moda outono-inverno 2015.