Febre nos anos 70, as alpargatas voltaram com tudo para os pés das apaixonadas por moda. As alpargatas foram criadas há décadas e começaram a ser feitas na Europa, se transformando em sucesso assim que chegaram ao Brasil. Notadas e adaptadas por estilistas famosos, as alpargatas continuam a ser feitas de lona de cor simples, jeans e sola de cordas, mas ganharam formas e cores contemporâneas e incríveis. Hoje em dia é possível encontrar modelos em cores vivas, estampas florais, de bichos e com desenhos geométricos.
As alpargatas foram adaptadas às tendências da moda atual, com estampas, spikes, correntes e caveirinhas. Por serem muito confortáveis, o modelo conquistou as mulheres e são ótimas opções para quem enjoou das sapatilhas, por exemplo.
Não são só as mulheres que usam as confortáveis e estilosas alpargatas, os homens também estão apostando no visual. Democráticas, elas são ótimas para compor tanto looks românticos quanto rockers e despojados. Grandes grifes como Chanel, Christian Louboutin, Valentino e até a brasileira Schutz resolveram apostar na volta do calçado estiloso.
Como usar
Por serem modernas e cheias de estilo, as alpargatas podem compor os mais variados visuais. Para não errar, use com calça jeans, blusinha básica ou estampada e shorts jeans. Elas também são ótimas para usar com vestidos e minissaias. Se for optar por tecidos estampados, escolha alpargatas lisas ou com alguns spikes e tachas que dão um up no visual. Para usar as alpargatas mais ousadas, coloque roupas em tons mais neutros e apenas uma peça com a cor mais forte.
As alpargatas caem bem nas mais variadas ocasiões. São boas opções para ir ao trabalho, mas também podem ser usadas em um look mais noite se o modelo foi mais ousado e moderno.