Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na medida certa

Aprenda como usar minissaias sem parecer vulgar

Redação Bonde
08 jul 2013 às 09:22
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Queridinha no guarda-roupa da maioria das mulheres, a minissaia é uma peça-chave usada em qualquer estação do ano. Em dias frios a peça pode ser usada com trench coats, jaquetas de couro ou de pele, com meia-calça ou botas de cano alto. Já no verão, as saias curtas conferem leveza e frescor ao visual.

O grande problema de usar uma minissaia não é a o fato dela ser curta, mas a forma como muitas mulheres a usam, apelando para modelos supercurtos e justos, o que produz um efeito pra lá de vulgar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para usar minissaia e não errar, você tem que compor o visual com equilíbrio: como já está mostrando boa parte de suas pernas é importante que você não mostre muito da cintura para cima. Evite principalmente os decotes. Um look mais comportado combina mais com as saias curtas. Camisas, camisetas discretas, um blazer ou cardigan são opções válidas para usar com qualquer tipo de saia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda edição

Penitenciária feminina do Paraná é palco de desfile de moda com roupas feitas por custodiadas

Imagem de destaque
Nova tendência da moda

Como tendência 'tennis core' faz sucesso após 'Rivais' com figurinos de Zendaya

Imagem de destaque
Veja vídeo

Influenciadora viraliza com 'calça de rica' e dá dicas de moda bem humoradas nas redes

Imagem de destaque
Repaginadas

Baby tees, antigas baby looks, voltam a ser tendência com frases irônicas


Os modelos de saias mais coladas ao corpo são os que pedem mais cuidado. Caso sua mini seja justa, opte por blusas mais amplas e folgadas. Evite os modelos extremamento justos, pois além de ficar um pouco vulgar, vai parecer que você engordou e a saia não está servindo.

Publicidade


Se você tem alguns quilinhos a mais ou pernas grossas, tome muito cuidado com a minissaia do tipo bandage. Esse estilo é o que mais pode parecer vulgar, porque mostra todas as curvas, qualquer imperfeição e até a calcinha.


Já os modelos mais soltinhos são mais fáceis de usar. Ao contrário das saias justas, eles passam uma ideia mais romântica, sem contar que por ser mais 'livre' não vai marcar o que não deveria. Com minissaias rodadas, com babados ou evasês, você pode usar uma blusa mais ajustada ao corpo, mas não muito agarrada. Isso vai equilibrar a silhueta, já que a saia tem mais volume. Os modelos rodados ficam melhores em mulheres com quadril estreito, para equilibrar com os ombros mais largos.


Equilíbrio também nos pés


Os calçados também influenciam no momento de compor um look com minissaia. Durante o dia, quando usar uma mini, prefira os sapatos rasteiros, como sapatilhas, oxfords, rasteirinhas ou sandálias com salto no máximo de cinco centímetros. Para a noite, você pode usar salto alto, mas fique atenta para o comprimento da peça, que pode parecer mais curta devido a aparência alongada conferida pelo salto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade