Escolher a lingerie certa é essencial para que a mulher tenha um dia a dia confortável. Nada é mais incomodo do que um elástico que aperta ou uma renda que incomoda. Por isso, as peças de microfibra leve e sem elástico são as mais indicadas para usar diariamente. Além de garantir conforto absoluto, essas peças suavizam as transparências, além de fazer você esquecer que está vestindo uma lingerie.
Para as calcinhas, o ideal são modelos maiores, que comportem todo o bumbum, evitando que marque e que fique pegando em alguma parte. Calcinhas apertadas demais acabam não deixando a pele respirar corretamente, comprimindo vasos linfáticos, causando celulite e o envelhecimento precoce da pele.
Os cuidados com o sutiã também não devem ser esquecidos, as peças também devem ser no tamanho ideal, sem apertar e aqui também o ideal é usar tecidos que deixe a pele respirar. Deve-se sempre prestar atenção na sustentação do modelo. A elasticidade das peças se deteriora e, em caso de uso diário, a peça não deve ultrapassar seis meses de uso. Modelos com bojo e aro fazem sucesso entre as mulheres brasileiras em ocasiões especiais, mas nada como uma peça sem costura para usar no dia a dia.