Toda mulher que se preza se preocupa com a aparência do bumbum. E nós sabemos que para mantê-lo em forma é preciso empenho. Mas quem pensa que, para deixar os glúteos durinhos e bem definidos, deve-se usar e abusar desses exercícios está muito enganado. Para que o corpo não sofra depois com a ansiedade de quem quer ver resultados muito rápidos, é preciso estar atenta a algumas orientações.
"Algumas pessoas acreditam que quanto mais exercícios fizerem, melhor será. Mas dessa forma pode haver catabolismo, que é a perda de massa muscular", explica o professor de Educação Física Gustavo Araújo Lázaro. Ele ressalta também que, quem não se atém a essas pequenas dicas, pode sofrer posteriormente de tendinite, distensão muscular e até mesmo a ruptura de tendões e ligamentos.
Para facilitar a vida, o especialista listou algumas dicas para você seguir e ficar com o bumbum do jeito que sempre sonhou, ou seja, durinho e empinadinho. Confira:
No dia a dia:
Na hora de malhar:
O especialista aconselha ainda que o melhor caminho para tonificar os músculos é fazer musculação, mas com acompanhamento de um profissional. Cuidados como aumentar as cargas dos exercícios gradativamente e trabalhar a musculatura de duas a três vezes por semana em dias alternados devem ser levados em consideração.
"Se a pessoa respeitar o descanso do músculo de no mínimo 48 horas, não há problemas. O que não se deve fazer é trabalhar o mesmo grupo muscular todos os dias, pois isso pode causar lesões e catabolismo", afirma o professor.
Gustavo também relata a importância de trabalhar o músculo como um todo e de formas diferenciadas. Para isso, os exercícios devem ser alterados a cada quatro ou oito semanas.
Soluções, como massagens linfáticas e cremes específicos, que ajudam a deixar o bumbum impecável não faltam no mercado. Mas se o desejo é conseguir um resultado mais rápido, fique longe dos suplementos alimentares e anabolizantes. Para auxiliar nesse processo, o ideal é praticar os exercícios acompanhados de uma dieta balanceada.