Eliminar os furinhos indesejáveis que assombram toda mulher não é possível mas há diversos tratamentos para amenizá-los. As terapias para celulite foram desenvolvidas para atacar este mal dependendo do grau e quantidade espalhados pelo corpo, nas pernas, bumbum, culotes, braços e abdômen.
Outra dica dos especialistas que ajuda bastante é a adoção de uma alimentação saudável.. Eliminar o consumo de gorduras e alimentos com muito açúcar ajuda a prevenir a celulite. Além disso, é recomendado a ingestão de muita água para uma perfeita hidratação, garantindo uma pele mais saudável.
Veja a seguir algumas dicas que ajudam a conviver melhor com este mal:
Leia mais:
Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades
Confira quatro dicas para começar a praticar esportes
Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames
Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil
Celulites de primeiro grau
Drenagem linfática ortomolecular
Massagem realizada da forma tradicional com cosméticos ortomoleculares associados às fricções, que agem diretamente nas células, melhorando a circulação sanguínea do corpo. É recomendado cinco sessões no mínimo.
Máscara de Citrino
Este tipo de máscara diminui a celulite e reduz os pneuzinhos. A máscara contém vegetais que tonificam e revitalizam a pele. A área a ser tratada é esfoliada com um produto à base de citrino, extratos de menta, gengibre e canela, óleo mineral e de oliva. Após uma massagem com este produto, a área é limpa e uma nova massagem é realizada com gel que esquenta em contato com o corpo. Em seguida, a região é envolvida com um filme oclusivo, feito de extratos naturais. Para finalizar mais uma máscara de citrino. Para conseguir um bom resultado, recomenda-se 24 sessões, que podem ser feitas a cada três dias.
Celulites em grau avançado
Ultra-som com lipolíticos
O uso deste equipamento na região dos "furinhos" propicia a dilatação dos vasos sanguíneos. A dilatação é ainda mais eficaz com o uso de um gel acrescido de centelha asiática. Para finalizar, é aplicado um creme ortomolecular específica para combater celulites. Recomenda-se no mínimo cinco sessões.
Gesso Lipo Redutor de cafeína
Este tratamento é recomendado principalmente para pessoas com celulites difíceis de dissolver. A cafeína tem o poder de quebrar a gordura, e o organismo a elimina pela circulação. O princípio ativo do gesso é composto de cafeína, algas marinha, colágeno, castanha da índia, hera e ginko biloba. É indicado 12 sessões, sendo três vezes por semana, em dias alternados.
Melange firmadora associada aos aparelhos phydias e manthus
Este tratamento é última alternativa para quem já tentou todas as outras opções de tratamento. Por efeitos rápidos tem conquistado as mulheres. Os aparelhos phydias e manthus propiciam movimentos de eletroestimulação que derretem a gordura e melhoram a circulação. Contra a flacidez, são realizadas as massagens firmadoras. As sessões de 30 minutos devem ser feitas três vezes por semana, em dias alternados.