Uma boa notícia é para quem dá duro na academia: o sobe e desce dos ponteiros nem sempre são quilos a mais ou a menos. Isso porque os músculos também podem "crescer" e isso não é motivo para desespero. Se o treino é mais intenso é natural que os músculos façam diferença no peso corporal. A boa forma adquirida com a atividade física praticada regularmente é recompensada com a saúde que nem a balança e nem a fita métrica são capazes de medir.
Começar uma dieta, entrar na academia e comprar uma balança. O trio, que parece ser imbatível para o sucesso de um corpo perfeito, surte efeito sim, mas o peso corporal diminuído não é sinônimo de silhueta definida e saúde em dia. "Quando o corpo começa a sentir os efeitos dos treinos de força, os músculos tendem a ficar mais definidos, o que aumenta a massa magra e o consequente ganho de peso", esclarece a profissional de educação física e fisiologista, Luciana Mankel, da Curves Academia.
A construção de músculos pode alterar o peso corporal e não deixar que ele seja diminuído na balança. Isso porque a melhora na harmonia e a simetria das curvas aumentam a densidade da massa muscular e reduzem a gordura corporal. O resultado é menos gordura no corpo e mais saúde, independente do lugar que o ponteiro da balança vai indicar. Para Luciana a prática regular de musculação, uma dieta balanceada e o teste de bioimpedância feito mensalmente são os acompanhamentos fiéis e ideais para a mulher que deseja ter um corpo bonito e uma melhora na qualidade de vida.
Serviço:
Curves - A academia para mulheres (www.curves.com.br)