Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Malhação' alternativa

Quem dança suas calorias espanta

Redação Bonde
23 set 2009 às 10:47

Compartilhar notícia

- Arquivo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não gostar de academia não é motivo para ser sedentária e muito menos cultivar gordura localizada. Quem não gosta do clima fitness pode optar por outras maneiras divertidas de malhar o corpo e perder calorias como, por exemplo, dançar.

Todos os ritmos de dança queimam calorias, até mesmo ritmos mais lentos podem gerar uma perda de 4 a 6 calorias por minuto. Entre os diversos cursos disponíveis na Shiva Nataraj Danças e Práticas, é possível aprender de forma espontânea e divertida, além de emagrecer e proporcionar mais sensualidade e criatividade aos seus praticantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Forró e a Salsa exercitam bastante os músculos do bumbum, dos pés e das pernas e podem queimar de 300 a 400 calorias por hora por serem ritmos agitados, segundo Mariana Mendes, professora de Educação Física. Já o Bolero, ritmo mais lento, queima uma média de 300 calorias por hora. Entretanto, o Zouk, também uma dança lenta, porém mais sensual (que se assemelha a lambada) pode gerar uma queima de até 600 calorias por hora, declara Mendes.

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


A Dança do Ventre, repleta de feminilidade, enrijece os músculos abdominais e queima de 300 a 400 calorias por hora, dependendo do foco da aula. As adeptas da dança garantem que o exercício afina a cintura e muda o formato do abdômen, além de deixar a mulher mais sensual.


Dançar não traz nenhuma contra indicação, exceto por algum tombo ou contusão ao fazer algum passo mais extravagante, mas boas escolas dispõem dos melhores professores que se preocupam sempre com o bem estar e o limite de cada aluno.

Serviço:
www.shivanataraj.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo