Boa forma

Mãe e filha que treinam juntas têm mais motivação

31 dez 1969 às 21:33

No corre-corre diário a mulher moderna se desdobra para dar conta do recado: cuidar dos filhos, do marido, do trabalho, manter a forma, encontrar as amigas, ser filha! Ufa! É uma verdadeira maratona!

Apesar de tantas responsabilidades, a proximidade do Dia das Mães 'desperta' a necessidade de darmos mais atenção àquela que como nós, sempre foi uma lutadora. E uma boa alternativa para manter essa proximidade pode ser a prática de exercícios. Veja o exemplo de Marisa e Giuliana, mãe e filha que moram em São Paulo. Além de boa companhia, elas encontraram na atividade física uma parceria que gera excelentes resultados.


Todas as manhãs, pontualmente às 6h30, Marisa Forti, 51 anos, tem um encontro marcado com sua filha Giuliana, 23 anos. As duas descobriram nos exercícios um modo de ficarem mais tempo juntas e ao mesmo tempo cuidar da saúde. "Sempre gostei e pratiquei atividade física, antes mesmo de engravidar da Giuliana. Mas depois que ela nasceu, fiquei um tempo afastada", revela Marisa, aluna da Triathon Academia. Mas como o gosto pela atividade física é uma "tradição de família", Giuliana, também aluna da unidade Itaim, herdou da mãe a paixão pela prática e levou Marisa de volta para a academia.


O educador físico e professor de corrida da Triathon, Armando R. Júnior acredita que juntas, mãe e filha, estimulam uma a outra, o que proporciona o desafio para a dupla e torna a atividade mais prazerosa. "Mas é preciso ficar atento e acompanhar o desempenho e o limite de cada um", alerta. As duas começaram fazendo musculação e ergometria com exercícios aeróbios até que Giuliana quis praticar corrida. Marisa acreditava que não tinha fôlego para esta modalidade, e mais uma vez sua filha a incentivou e ela topou correr.


Além da corrida proporcionar inúmeros benefícios para a saúde, também atua na melhora do bom humor e das noites de sono, é indicada para controle dos índices glicêmicos, da diabetes e da respiração. Júnior explica que "a corrida traz melhoras significativas para a saúde, mas é muito importante que um profissional de educação física acompanhe e oriente a prática adequada para cada pessoa".


"Frequentamos a Triathon juntas pelo incentivo da companhia e, além disso, a prática melhorou muito nosso relacionamento e a rede de amigos aumentou , fizemos muitas amizades em comum, e isso é muito bom porque participo muito mais da vida da minha filha", completa Marisa.

Serviço:
Triathon Academia (www.triathon.com.br)


Continue lendo