Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De bem com o corpo

Livre-se dos quilinhos extras com chás funcionais

Redação Bonde*
09 fev 2011 às 10:59

Compartilhar notícia

Além de auxiliar na redução de peso, os chás também combatem os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não é novidade para ninguém que os chás são excelentes para auxiliar na luta diária de perder os quilinhos extras. Eles também são muito apropriados para os dias quentes que exigem uma maior ingestão de líquidos.

Os famosos Chá Verde, Branco, Amarelo e Vermelho que tem como base flores de Hibiscus e folhas de Camellia sinensis são excelentes para dietas de emagrecimento. De acordo com Andrea Dario Frias, Ph.D em nutrição e coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita, eles também ajudam no combate aos radicais livres, moléculas responsáveis por danos às nossas células, que levam ao envelhecimento precoce.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dicas

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


O chá de Hibiscus é rico em antocianinas e os chás derivados da Camellia sinensis são fontes de polifenóis conhecidos como catequinas, substâncias que apresentam um poder antioxidante superior ao das vitaminas C e E. Estudos mostram que a ingestão diária dessas bebidas é capaz de reduzir o risco de várias doenças, além de acelerar o metabolismo, facilitar a queima de gordura, aumentar as defesas imunológicas e ajudar no retardo do processo de envelhecimento da pele — explica.

Publicidade


De acordo com a especialista, testes clínicos mostraram que os chás de Camellia sinensis são capazes de aumentar a termogênese, taxa pela qual as calorias são queimadas, e ainda promover a oxidação de gorduras. Em pesquisa realizada pela Universidade de Genebra os resultados mostraram que os polifenóis existentes nesses chás em combinação com a cafeína são as substâncias responsáveis por esse efeito.


O gasto energético não é alto, em torno de 5% do gasto total de energia diário, mas os pesquisadores afirmam que combinados com uma dieta equilibrada, esses chás podem funcionar como coadjuvantes da perda de peso — afirma.

Publicidade


Já o chá de Hibiscus, obtido por meio do cálice da flor de Hibiscus sabdariffa, tem sido avaliado em estudos por reduzir a formação de novas células de gordura no organismo, tornando-se mais um aliado das pessoas que precisam perder peso.


As pesquisas mostram também que o chá de hibiscus apresenta atividade diurética, importante para quem tem celulite e retenção de líquido e ainda possui antioxidantes que ajudam na neutralização de radicais livres envolvidos no processo de envelhecimento — explica Andrea. *Fonte: Bem-Estar


Como fazer o chá de Hibisco para emagrecer

Para fazer o chá, é necessário comprar o produto desidratado. Coloque um litro de água para ferver. Desligue o fogo e adicione 1 colher de sopa do chá de hibisco. Importante: não ferva a água com o chá. Tome quente ou firo, não importa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo