Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exercício aeróbico

Jump: queime calorias, elimine celulites e divirta-se!

Redação Bonde
08 dez 2010 às 10:49

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 1 hora seria possível se divertir, aumentar a força muscular, fortalecer o abdômem e o bumbum, queimar até 700 calorias e diminuir a celulite? Sim, é possível. Quem garante é a professora de educação física da academia Dinâmica Aeroporto Marnie, Raphaela dos Santos, que explica a técnica do Power Jump.

‘O Power Jump é uma atividade aeróbica que aumenta a resistência cardiorespiratória e colabora com a perda de massa gorda. Além de fortalecer os músculos da região lombar, articulação do joelho, quadril e tornozelo e o esfincter (músculo da bexiga)’, observa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hoje em dia é muito comum as pessoas procurarem academias que ofereçam aulas de ginástica ou um treinamento coletivo que seja divertido, de fácil execução e acima de tudo, que dê resultado. O Power Jump alia tudo isso, além de contribuir com a diminuição do peso. ‘O empurrar para baixo faz com que exista a contração dos membros inferiores, o que colabora para uma forte estimulação da drenagem linfática auxiliando no combate à celulite, claro, se aliado a uma dieta equilibrada’, explica Marnie. ‘Os exercícios melhoram a circulação, digestão, fortalecem os ossos e músculos, aumentam a coordenação e o equilíbrio dos praticantes do Jump.’

Leia mais:

Imagem de destaque
8 de agosto a 8 de dezembro

Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades

Imagem de destaque
Novos hábitos

Confira quatro dicas para começar a praticar esportes

Imagem de destaque
Mulheres com mais de 40 anos

Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames

Imagem de destaque
Cuidado com a saúde

Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil


Pessoas com labirintite, que não estejam medicadas ou tenham problemas no joelho, tornozelo e quadril e gestantes, não podem fazer este tipo de exercício, alerta a professora.

Publicidade


A aula contribui com gasto calórico que varia de 400 a 700 Kcal onde as pessoas realizam movimentos simples e dinâmicos.


É necessário a utilização de roupas e calçados ideais para praticar o exercício. ‘Os movimentos em cima do minitrampolim devem ser executados com o ‘pé chapado’ – o pé deve pisar na superfície por inteiro para que a estabilidade do corpo seja grande, todo o peso do corpo está sobre os pés e toda força deve ser feita com o calcanhar. Para isso o solado do tênis não pode apresentar diferenças como encontramos em alguns modelos que tem a parte do calcanhar mais alta. As mulheres devem usar top de lycra ou material similar reforçado e os homens sungas ou shorts com suporte extra’, finaliza a professora.

Publicidade


Drenagem


Os saltos sob mini-trampolim equivalem a uma sessão intensa de drenagem linfática. Comparado com as massagens corporais, Power Jump traz melhores resultados pela alta contração dos músculos inferiores. Os exercícios aliam drenagem linfática, resistência e movimentos de alta contração dos músculos das pernas.

Publicidade


O Power Jump é considerado uma excelente método de drenagem linfática, pois traz melhores resultados do que os obtidos com as tradicionais massagens corporais. Isso porque a massagem, não provoca a contração voluntária dos músculos, ao contrário do exercício físico que realiza uma contração gerada pelo próprio músculo em atividade.


Durante os movimentos do Power Jump, os saltos no mini-trampolim geram uma grande contração dos músculos dos membros inferiores, gerando ao redor dos vasos linfáticos uma compressão capaz de provocar uma curva ascendente muito maior do direcionamento da linfa para a bexiga. Isto explica o desejo em urinar logo após a aula.

Publicidade


Como resultados comprovados da prática do Power Jump, destacam-se a desobstrução da corrente sanguínea, combate a edemas e auxílio aos gânglios na excreção das toxinas por meio dos órgãos responsáveis: rins, intestinos e glândulas. "A linfa é o resultado de um sistema de filtragem do sangue que ocorre nos gânglios, responsáveis pelo sistema de defesa natural e que produzem um líquido formado por proteínas e toxinas, expelidas do corpo por meio do sistema linfático. Este processo pode ser lento ou dificultado por fatores como maus hábitos alimentares, sedentarismo, estresse e acúmulo de ácido láctico", explica o treinador Evandro Siqueira, da Body Systems (grupo de profissionais que desenvolve os programas de aulas para Power Jump e outras modalidades).


Outros benefícios

Eliminação dos ácidos lácticos
Desintoxicação dos tecidos
Modelagem da gordura localizada
Quebra de fibroses e celulite
Potencialização e oxigenação da musculatura, favorecendo a hipertrofia (aumento de massa muscular)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo