Entre as mais comuns resoluções de Ano Novo, está conquistar o corpo desejado. Alguns optam por adotar dietas e reeducação alimentar, enquanto outras pessoas prometem pegar firme nas atividades físicas. Vista antigamente como vilã dos hábitos saudáveis, a tecnologia se transformou e hoje pode auxilar até na prática de exercícios.
Alguns aplicativos foram desenvolvidos especialmente para ajudar nos treinos e são ótimos para quem precisa de um empurrãozinho a mais na hora de levantar do sofá. Confira cinco "apps" que vão te ajudar a incluir a atividade física, definitivamente, em sua rotina. Veja qual programa se encaixa melhor em seu perfil e bom treino!
Para quem gosta de videogames
Leia mais:
Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades
Confira quatro dicas para começar a praticar esportes
Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames
Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil
Zombies, Run!: Quer um estímulo para correr? Que tal fugir de zumbies? Esse aplicativo, além de divertido, incentiva suas atividades proporcionando missões diárias para o corredor, como encontrar mantimentos e remédios para a cidade. As ordens vêm pelo fone de ouvido durante todo o treino. Os áudios são em inglês. Disponível para iOS e Android por U$ 1,99.
Para quem não quer levar o celular no treino
Mi Coach, Adidas: Com esse aplicativo é possível registrar todos os passos da corrida sem levar o smartphone durante o treino. Tudo graças à integração dele com um dispositivo chamado de Speed Cell, que é colocado dentro de uma cavidade do tênis da marca – o Adipower Barricade 7.0 – ou preso no cadarço. Ele mede a distância, o ritmo, as calorias queimadas e o tempo gasto. Bem completo e efetivo. Para iOS e Androird. Grátis.
Para aqueles que adorariam ter um personal trainer
Workout trainer: Esse aplicativo oferece mais de mil exercícios, cada um com vídeo e foto. Dá pra combinar, ainda, uma música com a atividade. Além disso, é possível escutar depois seus progressos. Gratuito para iOS e Android.
Que tal fazer ioga em casa?
Pocket Yoga: Para quem quer praticar ioga em casa. Esse aplicativo ajudará você a aprender e melhorar as técnicas básicas da disciplina. Com imagens e ilustrações é possível fazer a postura de forma correta e monitorar seu progresso. São mais de 45 posturas e 27 aulas diferentes. Para Android e iOS por U$ 2,99.
Exercícios personalizados
Gain, fitness: Esse aplicativo oferece uma série de exercícios para todas as partes do corpo. Um treinar virtual te ajudará a seguir um programa de treinamento com exemplos de mais de 3 mil exercícios em vídeo. O melhor: ele é personalizado! Gratuito para iOS.
(Com informações da Marie Claire)