Todo ano é a mesma coisa, o verão se aproxima e as academias passam a ficar lotadas. Com a estação já na metade, será que ainda é possível entrar em forma para aproveitar o resto dos dias quentes? Se o projeto verão ficou para trás e a intenção é queimar calorias rápido, o ideal é apostar em exercícios intensos.
Pensando nisso, listamos os cinco exercícios superpuxados que, segundo os especialistas, mais queimam calorias. Dá pra eliminar até 500 calorias em uma hora de aula. Mas atenção! Antes de começar a fazer qualquer tipo de atividade física procure um especialista para saber se a prática é condizente com o seu preparo, condicionamento e saúde. Uma boa alimentação também é essencial para que os efeitos comecem a aparecer. Confira as dicas e entre em forma!
Corrida
Leia mais:
Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades
Confira quatro dicas para começar a praticar esportes
Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames
Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil
A corrida é uma das práticas que mais ajuda a eliminar calorias. De acordo com o profissional de educação física e coordenador técnico da BodyTech, Eduardo Netto, uma pessoa que corre 12 quilômetros em uma hora perde cerca de 750 calorias.
Hopping
No hopping, o grande diferencial está nos pés. Com os calçados esportivos apelidados de kangoo jumps, que absorve 80% do impacto e impulsiona o corpo, é possível perder até 600 calorias em uma hora de aula. Além disso, o exercício ajuda a fortalecer a musculatura e diminuir a celulite.
MMA Fitness
Inspirada na prática de MMA, a aula trabalha movimentos de jiu-jitsu, muay thai, boxe e capoeira. Durante uma hora de exercício é possível perder 550 calorias. Por trabalhar diferentes grupos musculares, a aula ajuda a deixar o corpo definido além de auxiliar na perda de peso.
Musculação
Quem pensa que musculação não queima calorias está muito enganado! Uma hora nos aparelhos ajuda a eliminar até 500 calorias. Com a musculação há ainda a vantagem do corpo continuar queimando as reservas de gordura depois da prática do exercício, quando o aluno está em repouso.
Natação
A natação é ótima para quem tem problemas no joelho e na coluna, por exemplo, e não pode praticar algumas atividades físicas no solo. Com uma hora de aula se perde até 500 calorias, além de melhorar o condicionamento físico e o sistema cardiovascular e respiratório. (Fonte: GNT)