Pesquisadores da Universidade de Cambrigde desenvolveram m chocolate que promete rejuvenescer a pele em até 20 anos. Chamado de Esthechoc, o produto tem a função de retardar o aparecimento de rugas e flacidez na pele.
De acordo com a Folha de São Paulo, 7,5 gramas têm a mesma quantidade de astaxantina antioxidanteque de um filé de salmão do Alasca e a mesma quantidade de níveis de polifenóis do cacau (que combatem os efeitos dos radicais livres). Tudo em somente 28 calorias, a mesma quantia encontrada em uma maçã.
Voluntários que consumiram o produto em quatro semanas, todos os dias, tiveram menos inflamação no sangue e aumento de circulação para os tecidos da pele.
Leia mais:
Programa de Atividade Física da UEL abre programação até dezembro; confira as atividades
Confira quatro dicas para começar a praticar esportes
Outubro Rosa: mulheres já devem agendar exames
Mulheres são as mais afetadas pela diabetes no Brasil
Ivan Petyaev, ex-pesquisador da Universidade de Cambridge, disse que os benefícios dos produtos são visíveis. "Usamos pessoas de 50 e 60 anos e em termos de biomarcadores de pele, o resultado foi o da pele de 20 ou 30 anos".
Por enquanto, o chocolate estará disponível apenas no Reino Unido, a partir do próximo mês.
Apesar das promessas "milagrosas", alguns especialistas alertam sobre o consumo do chocolate. "Não há só benefícios no produto Esse alimento precisa ser testado para ter algum crédito genuíno", alertou.