As artes marciais conquistaram de vez os que buscam qualidade de vida e uma boa forma física. Fugindo do tradicional, que é malhar e levantar pesos, as lutas definem o corpo de forma divertida. A promessa de queimar muitas calorias e esculpir o corpo em aproximadamente uma hora de aula atrai cada vez mais pessoas para a prática dessas atividades.
As lutas trabalham todo o corpo, trazendo diversos benefícios, como o fortalecimento e a definição dos músculos. Há ainda uma significativa melhora da função cardiovascular e da coordenação motora e aperfeiçoamento dos reflexos. Por fim, a forte queima calórica na prática das lutas, por ser um exercício contínuo e com grande consumo de resistência, leva à perda de peso. E, apesar de ser uma aula intensa, não há restrições para a prática.
Segundo Karen da Nóbrega Coutinho, coordenadora de ginástica da Ecofit Club, além de benefícios físicos, as artes marciais trazem melhoras psicológicas, como alívio do estresse, autoconfiança e controle mental. "A prática de artes marciais deve focar o bem-estar físico e mental, e não o desempenho competitivo. Sem perder a técnica e a disciplina das lutas, conseguimos ter qualidade na execução. O aluno não deve ser preparado para torneios e disputas, mas para alcançar sua meta, seja ela a definição dos músculos, perda de peso ou simplesmente se distrair das atividades corriqueiras", explica a profissional.
Mesmo se o aluno não estiver à procura de um corpo definido, é válido conhecer um pouco desses exercícios, já que o alívio do estresse e a conquista de uma saúde melhor são pontos altos dessas atividades.
Serviço:
www.ecofit.com.br