Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quatro milhões de produtos

Black Friday: aplicativo Menor Preço pode ajudar paranaenses a economizar

Redação Bonde com AEN
23 nov 2022 às 12:14

Compartilhar notícia

- Divulgação/SEFA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Celepar e a Secretaria de Estado da Fazenda, o aplicativo Menor Preço dá aos paranaenses uma ferramenta para que possam realizar compras a partir de boas ofertas, principalmente no período da Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira (25). 


O Menor Preço consiste uma plataforma que permite a pesquisa do valor mais barato de um produto em mais de 100 mil estabelecimentos varejistas. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este é um desdobramento do Nota Paraná, que permite a comparação de quanto custa um mesmo produto em diversos varejos. As informações são atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento realiza uma venda. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Cuide das finanças

Com liquidações de janeiro começando, veja dicas para não se endividar

Imagem de destaque
Problemas

App do Itaú fica fora do ar em dia de pagamento e gera reclamações nas redes

Imagem de destaque
Entenda

STF decide em liminar que só bets autorizadas pela Fazenda podem operar nacionalmente

Imagem de destaque
Pegue papel e caneta!

Metas de Ano Novo: saiba como planejar e alcançar o que se pretende


Com o aplicativo, disponível na web e nas plataformas Android e iOS, é possível pesquisar informações sobre aproximadamente quatro milhões de produtos. A plataforma utiliza como base informações de mais de 4,5 milhões de Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas diariamente no Estado.

Publicidade


A consulta dos valores também pode ser feita em um raio de até 20 quilômetros por meio do código de barras do item ou pelo nome do produto. Após selecionar o estabelecimento desejado, o aplicativo ainda disponibiliza um mapa com o caminho mais curto até o local. 


“A Black Friday está chegando e a utilização do aplicativo do Menor Preço do Nota Paraná é uma mão na roda porque ajuda o consumidor a economizar. O consumidor deve baixar o aplicativo no celular, fazer o seu cadastro e principalmente, sempre pedir CPF na nota. Se ele comprar um produto na Black Friday e esse produto eventualmente der algum problema e ele perder ou extraviar a nota fiscal, a nota fica arquivada no aplicativo do Nota Paraná por até 15 meses”, explica Claudia Silvano, diretora do Procon Paraná. 

Publicidade


O Menor Preço - Nota Paraná também permite a criação de listas. Com a lista salva, é possível procurar todos ao mesmo tempo. Essa opção, porém, só está disponível para quem possui cadastro no programa Nota Paraná.


Todo o processo dentro do aplicativo é realizado em quatro etapas:

Publicidade


1. Seleção dos produtos: é possível pesquisar e buscar as informações sobre produtos em todo o Paraná nos últimos seis meses.


2. Identificação dos filtros: definição dos critérios para a escolha do produto, como as especificações para o cálculo do preço, período e local.


3. Geração do preço calculado: verificação do preço através dos filtros, detalhamento de cálculo das notas fornecidas e a possibilidade de gerar certificado com a descrição do produto.


4. Emissão do certificado: ele comprova o preço calculado através dos produtos e filtros definidos, ficando armazenado indefinidamente. Também é possível salvar o certificado em PDF, imprimir ou compartilhar a URL do documento.  

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo