Perdido na Metrópole

Perdido no congestionamento aéreo

01 nov 2006 às 11:00

Cá estou de volta, um pouco mais conformadim, ainda vivo e, como sempre, Perdido na Metrópole.

Ainda bem que não preciso viajar de avião no feriado. Está o maior furdunço nos céus e nos aeroportos tupiniquins! Oh céus!


Por que não organizamos um rodízio de aeronaves? Ué, tipo aquele, igual ao do trânsito de São Paulo... Pode ser também um rodízio de passageiros...
Que tal?


Passageiros com RG de final par voam às terças, quintas e sábados... E aí por diante. Não é uma boa? Ok! Não está mais aqui quem escrevinhou.


Controle descontrolado


@ Com este assunto não se brinca. Os controladores de vôo estão descontrolados com o excesso de trabalho e de responsabilidade.


@ Têm mesmo que reclamar, né não? Normalmente, as "toridades" nem lembram que eles que existem, mas, porém, contudo, todavia, entretanto... Basta acontecer um desastre que a exposição vem toda de uma vez.


@ O problema é que os passageiros, coitados, não deveriam pagar o pato... Além do mais, no Brasil, tudo funciona deste mesmo jeitim... Perceberam?


@ Sempre se espera acontecer uma catástrofe, para só depois parar, pensar e revisar um sistema que já estava precisando de revisão há muito tempo.


Dondeuvim? Prondeuvô? Onqueutô?
Pronostamuíno?


Parem o avião que eu quero descer!


Lula e o Know-How


@ Lula, reeleito, recebeu os cumprimentos de diversos líderes mundiais. Claro, mal sabem eles o que teremos de suportar daqui pra frente.


@ Segundo o ministro Celso Amorim (Relações Exteriores), telefonaram para o petista figuras como os presidentes George W. Bush (Estados Unidos), Hugo Chávez (Venezuela), Vicente Fox (México), Tabaré Vázquez (Uruguai) e Néstor Kirchner
(Argentina) e os primeiros-ministros Tony Blair (Reino Unido) e José Luís Zapatero (Espanha).


@ Em tom de brincadeira, Bush pediu ajuda a Lula para se reeleger nos Estados Unidos. "Você teve vitória espetacular. Tem que me dar um pouco do seu know-how".


@ Lula bem que deve ter prometido emprestar um pouco do tal do know-how... Assim que descobrir do que se trata.


@ Nosso excelentíssimo deve ficar doidim com tantos nomes complicados, né não? Os dos presidentes, então, nem se fala. Se bobear, uma hora dessas, acabará chamando o presidente do México de "Columbia Pictures"...


@ E o nome do da Argentina então? Néstor Kirchner. Faça-me o favor... Ninguém merece! Não há língua presa que suporte.


Ai, ai...
Mais quatro anos? Sério? Têm certeza?
Ok! Não pergunto mais! Já me conformei!


Preciso ir... O piloto Gualter Sales ficou de me levar pra dar uma voltinha de stock car. Ele adora dar voltinha. Vocês viram? Uhuuu! Radical!


Não passearia com ele nem na garupa de sua bicicletinha.

Fui! Mas volto na próxima ou a qualquer momento em edição extraordinariamente ordinária.


Continue lendo