Perdido na Metrópole

Perdido no Brasil ajeitadinho

31 jul 2006 às 11:00

Já que, segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nosso quadrado mágico político, agora, o Brasil está todo ajeitadinho... O Perdido na Metrópole, a roer o osso dos fatos "sassucedidos", despreza o filé mignon noticioso e segue incansável em sua missão colunística...

Uhuuu! Que frio! Brrrrrr! A "repimboca da parafuseta do efeito ozônio da camada de estufa" nos conduziu da secura calorenta à frescura gelada... Haja saúde! Parem o termômetro que eu quero aquecer!


@ Lula, serenamente, sutil como um mico-leão-dourado no setor de cristais das Casas Bahia, dá o primeiro passo no caminho da eternidade e, querendo entrar pra História sem sair da vida... Insiste em se comparar com Getúlio Vargas... "Só Getúlio esteve mais perto do povo do que eu", declarou... Será que ele está também sugerindo que pretende permanecer no poder tanto quanto o citado? Desconfio que sim!


@ Enquanto isso... No reino mágico dos sanguessugas... Dos 87 deputados na mira da CPI que investiga a tal da "máfia das ambulâncias", 80 disputarão as eleições deste ano."Que ótimo"! Bobeemos e continuará tudo do mesmo jeito. Olho neles, galera! ... Segundo o empresário Darci Vedoin, um dos donos da Planam, peça chave do esquema fraudulento, em depoimento,... "70% (dos parlamentares) utilizam o cargo para fazer negócios". "Estamos bem arrumados", se for verdade! Estou "planamente" consciente que a quantidade de parlamentares corruptíveis pode estar de fato bem próxima da mencionada... O tal dono da Planam pode não ser lá muito confiável, concordo, mas não tem mais nada a perder... Por que mentiria? Senhores "eleitores votantes"... "Hellôôô"!!! Precisamos fazer algo a respeito! Urgente!


@ No apóia aqui, desapoia de lá... Das eleições presidenciais... "Í Tá Mar"!... Itamar Franco resolveu apoiar Geraldo Alckmin. Será que o apoio dele ainda serve pra alguma coisa? Ou atrapalha? ... Garotinho bandeou pro lado da Heloísa Helena... É de "Babá" de estranheza! Caso a berrante candidata queira manter a coerência "discursória", melhor não aceitar. Caso aceite, não entenderei mais nada. Entro em greve-de-fome neuronial!


@ Parem a América do Sul que eu quero descer! O que é que o Hugo Chavez foi fazer no Irã? O "Chapolim Colorado" venezuelano (apelido sugerido pelo leitor amigo Nereu) foi arrumar encrenca, isso sim! Que parceria mais esquisita. O que será que os dois estão tramando? Coisa boa não deve ser! Sigam-me os maus???


@ Por falar em turma do Chavez... O Evo Morales, presidente da Bolívia, outra personagem do seriado vermelho sul-americano, quebrou a cara... Pois é! Pois é! Pois é! Sabia que isso ia acontecer, mais cedo ou mais tarde... Ô coitado! O "amigo da Petrobrás" quebrou o nariz jogando futebol. Morales sofreu a lesão ao ser derrubado pelo goleiro do time adversário, o "Guerrilleros de Independencia", time da região rural de Cochabamba. Como será que conseguem jogar futebol com a "cochabamba"? Gostariam de marcar uma peladinha com uma equipe verde-amarela, o "companheiros do mensalão"? Ué! Seria interessante! Ok! Não está mais aqui quem escrevinhou.


@ Por estes dias, este vosso pacífico amigo escrevinhador assistia à cobertura da guerra no Líbano em uma certa emissora, quando o narrador, ao apresentar estarrecedoras e sanguinolentas imagens,
no melhor estilo "Linha Direta" com o "Aqui, Agora", da "Cidade Alerta" do "Brasil Urgente", soltou o perolar insensível apelo... "Vejam agora por outro ângulo". Guerra com replay? Ninguém merece! Daqui a pouco vão inventar um tira-teima de guerra... Com a trajetória da bomba, musiquinha de fundo, narração do Galvão Bueno... Façam-me o favor! Guerra não é para se ver... De ângulo algum.


Quero ver por outro ângulo... Parem o mundo que eu quero descer! "Pronostamuíno"?

Fui!


Continue lendo