Perdido na Metrópole

Perdido no 8 de setembro

08 set 2006 às 11:00

O Perdido na Metrópole, majestoso e patrioticamente neurótico, desfilou retumbante, cívico e garboso, sem sair de casa... Do quarto para o escritório, da cozinha para o banheiro...

Nem por isso deixei de apreciar a versão petista de Dom Pedro à TV. O 7 de setembro televisivo foi uma mistureba só. Teve até Bin Laden alternando aparições com Lula. Pois é! Pois é! Pois é! Independência ou atentado! Por outro "Laden"... "Al Qaeda" na real que isso é lá encrenca do tio Bush, voltei a apreciar as "pacíficas" perambulanças independentes da brava gente candidata verde-amarela...


@ Heloísa Helena, do PSOL, em campanha no Rio de janeiro, chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "gângster", com a maior delicadeza, lógico. O PT, com extremada candura, classificou-a de "desequilibrada". Absurdo afirmar algo assim de uma pessoa tão centrada (na esquerda).


@ A "monja" da Frente de Esquerda afirmou que deseja ter a chance de repetir as afirmações "perto de Lula, num debate, para desmascará-lo". Acho melhor o nosso excelentíssimo não arriscar ficar cara-a-cara com a senadora da blusa branca de babadinho. Desconfio que "a duplo H" voará em seu pescoço presidencial na primeira oportunidade. Daria um dedo mindinho para ver a cena, mas não seria uma atitude democraticamente saudável.


@ Por falar em cara-a-cara e em pessoas que se amam... O presidente do Irã, "Meharmoud Pratiahtacad", "reiterou mais uma vez novamente de novo" sua proposta de debate com o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Quer porque quer! Caso o tal improvável chá de comadres inimigas "sassudecesse" de fato, seria ideologicamente semelhante a um, igualmente pouco provável, confronto Heloísa Helena x Lula. Percebam... A exemplo de Bush, a brutal e avassaladora candidata do PSOL é contrária ao enriquecimento do urânio, pois defende uma distribuição de renda que beneficie os urânios da classe trabalhadora. Lula é a favor, mas deve providenciar um bolsa-família para os uraniozinhos menos favorecidos. Quanta bobagem! Hoje abri as "compotas" de meu repertório "abobrístico". Escapuliu, sem querer querendo.


@ Por falar em abobrinha... Notícia caqueticamente inédita e quentinhamente morna... Romário, o baixinho do vai-não-vai, avisou que desta vez vai mesmo se aposentar. Ou melhor, que tem 99% de chance de pendurar as chuteiras no final do ano. De novo? Vai ter jogo de despedida "traveis"? Já virou palhaçada, "né não"?! Daqui a pouco, o número de despedidas superará, e muito, o número de gols marcados. "Ai Não sei se vou ou se fico, ai não sei se fico ou se vou"... Que cara chato!


Cadê meu Prozac???

"Me despeço-me" mais cedo hoje... Estou deveras ocupado ajudando a Juliana Paes a procurar sua calcinha... Ô coitada! "Tadinha" da menina. Mandei São Longuinho, com o Guia Mais e tudo, lá pra Sibéria. Passagem apenas de ida, óbvio.


Continue lendo