Perdido na Metrópole

Agora, ou vai ou racha!

29 jan 2007 às 11:00

Agora, ou vai ou racha!

Parem a Suiça que eu quero descer!


Dondeuvim? Prondeuvô? Onqueutô?
Pronostamuíno?


"Agora, ou vai ou racha"... Esta perolar popular citação foi empregada por Luiz Inácio Lula da Silva ao discursar em sessão plenária do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suiça, quando falou a respeito da necessidade de modernização dos portos brasileiros, como parte do esforço de crescimento acelerado.


Mas que frase mais chique para um presidente dizer, né não?


Ai, ai...


Amarrotem-me, porque estou passado!


O cofrinho do Chinaglia


@ Descobriu-se que o patrimônio do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), candidato a presidente da Câmara dos Deputados, cresceu 179% entre 2002 e 2006, já descontada a inflação.


@ Puxa, puxa que puxa!


@ Que "economista", hein! O homem não deveria concorrer à presidência da Câmara, mas assumir logo o ministério da Fazenda... Isto é incrível!


Perdido no xixi da anta-gambá americana


@ Cristopher Antal, apresentador de um programa de televisão nos Estados Unidos e mais conhecido como "O Gambá", provocou a indignação da comunidade brasileira local ao aparecer em sua "atração" jogando uma bandeira do Brasil ao chão e urinando sobre a mesma.


@ Segundo as imagens exibidas neste domingo na Rede Globo, ele também aparece ofendendo os brasileiros.


@ Gambá tem um programa mensal, que é reprisado três vezes por semana, em um canal a cabo na cidade de Marlboro, perto de Boston.


@ Programa perto de Boston? Grande "merdem" que é este sujeito!


@ Os EUA não são considerados como parte do tal Primeiro-Mundo?


@ Pois bem! Neste caso... Acredito que o governo norte-americano deveria tomar uma atitude e exigir a retratação da radical anta mijadora.


@ Suponhamos que o Faustão, ou qualquer outro apresentador daqui, resolva urinar sobre a bandeira norte-americana frente às câmeras...


@ O que aconteceria???


@ Sei que não tem muito a ver e que estou pirando na patriótica batatinha, mas imaginemos... O que é que poderia ocorrer em um caso assim???


@ Desta forma, entenderemos de uma vez por todas que, para o governo norte-americano, tudo tem dois pesos e duas medidas.


@ A direção da emissora americana alegou que, como a Constituição Americana protege o direito à livre expressão, o canal não pode censurar o programa.


@ No Brasil, o Ministério de Relações Exteriores informou que já teve conhecimento do incidente, mas que não vai se manifestar sobre o assunto.


@ Ok! Não está mais aqui quem escrevinhou!


Nada mais a declarar... Agora, fui ou racha!

Volto na próxima ou a qualquer momento em edição extraordinariamente ordinária.


Continue lendo