Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Netflix

Wagner Moura pode interpretar Aécio Neves em série sobre a Operação Lava Jato

Redação Bonde
19 abr 2016 às 09:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de comparações feitas entre a situação da política brasileira com os personagens e cenas da série americana 'House Of Cards', a Netflix anunciou que irá lançar uma nova série baseada na Operação Lava Jato , com direção de José Padilha, o mesmo criador de 'Tropa de Elite' e de 'Narcos'. A novidade é que Wagner Moura está sendo um dos alvos para interpretar o papel de Aécio Neves. O lançamento está previsto para 2017.

A informação sobre a possível participação de Moura foi divulgada pelo colunista Fernando Oliveira, da Folha de S. Paulo. Além dele, os atores Milhem Cortaz e Maria Ribeiro também serão procurados pela produção para integrar o elenco. Vale lembrar, que os três citados fizeram parte do longa 'Tropa de Elite', que levantou uma dura crítica social e citava abertamente cargos importantes de políticos e da polícia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A Netflix reconhece o talento de José Padilha em transformar os eventos atuais ainda em constante evolução em narrativas atraentes, e ele está bem posicionado para documentar este momento importante na história do Brasil", declarou Erick Barmack, vice-presidente de produções originais internacionais do serviço.

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar


Padilha explicou que seu objetivo é esclarecer até mesmo para os mais leigos todo o processo das investigações. "Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado", contou.

Publicidade


Investigação


A Operação Lava Jato é uma investigação, que ainda está em andamento, realizada pela Polícia Federal deflagrada em 17 de março de 2014, com o cumprimento de mais de uma centena de mandados de busca e apreensão, de prisão temporária, de prisão preventiva e de condução coercitiva. O objetivo é acabar com um esquema de lavagem de dinheiro que pode ser superior a R$ 40 bilhões, dos quais R$ 10 bilhões são de propinas.

Publicidade


Entre os envolvidos estão grandes empresários e políticos de partidos como PP, PT e PMDB. Recentemente, alguns nomes importantes foram citados durante a investigação: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Aécio Neves e a atual presidente Dilma Roussef, teriam sido beneficiados indiretamente com o esquema.


A Operação Lava-Jato continua em desenvolvimento, investigando mais de dez anos de corrupção envolvendo a Petrobras e centenas de milhares de reais roubados através de contratos com preços inflados. Alguns envolvidos com o caso, já foram presos e mais de 50 políticos ainda estão sendo investigados.

Publicidade


Ameaças


Devido ao grande sucesso da sequencia 'Tropa de Elite', o cineasta José Padilha se mudou para o Estados Unidos, em 2010. Segundo ele, o filme lhe rendeu várias ameaças e até um suposto sequestro.


Divulgação
Divulgação


O diretor contou que recebeu 17 processos de policiais militares. "A gente foi processado por vários policiais por causa do ‘Tropa de Elite 2’ e a gente ganhou todos as ações e os caras tiveram que pagar os custos advocatícios", falou durante entrevista.

O longa mostra problemas de corrupção dentro da política e forças armadas brasileiras, sobretudo no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). "Antes de ocupar a favela, você tem que ocupar o batalhão da polícia", falou sobre as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP). (Com informações de Omelete/UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo