Um dos nomes mais badalados do cinema brasileiro no momento, prestes a chegar às telonas com Serra Pelada e Elysium, Wagner Moura fará sua estreia como diretor em uma cinebiografia de Carlos Marighella, político, guerrilheiro e poeta brasileiro que foi assassinado pelo regime militar em 1969. Recentemente, ele foi objeto do documentário Marighella, dirigido por Isa Grinspum Ferraz e narrado por Lázaro Ramos.
Wagner Moura irá adaptar o livro "Marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo" e a notícia foi dada pelo próprio autor, Mário Magalhães, que esteve em Salvador para o lançamento da obra nesta terça-feira, 13 de agosto. O longa contará com o apoio da família de Marighella e com a produção da O2 Filmes, de Fernando Meirelles.
Marighella - O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo ainda não possui previsão de lançamento. No momento, Moura está rodando Trash, de Stephen Daldry.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
O ator foi destaque recentemente no Festival de Gramado, onde negou a possibilidade de um Tropa de Elite 3 e ainda dedicou premiação aos filhos de Amarildo, pedreiro desaparecido há um mês no Rio de Janeiro.