O ator norte-americano Tony Burton morreu esta quinta-feira (25), aos 78 anos, segundo informações do site MLive. Ele ficou conhecido por sua participação no filme ‘Creed’, onde desempenhava a personagem de 'Duke'. Foi também um dos poucos atores da saga ‘Rocky’, que participou nos seis filmes, no papel de treinador de Apollo.
A irmã do ator, Loretta Kelley afirmou que o Tony já se encontrava doente há mais de um ano e que nunca se soube o seu verdadeiro diagnóstico. Loretta acrescentou ainda que devido à sua frágil saúde, Burton não chegou a ter a oportunidade de assistir ao último filme de ‘Creed: Nascido para Lutar’.
"Há uma cena no último filme em que a imagem do meu irmão aparece na parede de um restaurante. Infelizmente ele não conseguiu assistir", lamentou Kelley.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Carreira
Tony estrelou os seis primeiros filmes da saga "Rocky" como Duke, o treinador de Apollo Creed: "Rocky: Um lutador" (1976), "Rocky 2: A revanche" (1979), "Rocky 3: O desafio supremo" (1982), "Rocky 4" (1985), "Rocky 5" (1990), e "Rocky Balboa" (2006). Ele também estrelou filmes como "O Iluminado", de Stanley Kubrick.
O motivo da morte ainda não foram divulgados. (Com informações UOL)