Nicolas Cage - como sempre - fez jus ao seu passado de glórias ao protagonizar o thriller policial Dog Eat Dog ao lado de Willem Dafoe. A atração encerrou a Quinzena dos Realizadores di Festival de Cannes nesta sexta-feira (20), com direito a muito sangue regado de boas risadas.
A direção é assinada por Paul Schrader (de A Marca da Pantera), roteirista de Taxi Driver (1976), que saiu da Croisette com a Palma de Ouro, há 40 anos. Na trama, Nicolas, Dafoe e Christopher Mattew Cook protagonizam um trio de criminosos muito azarados e sem controle que, da saída da prisão, armam um golpe que dá errado, claro, o que condena - ou quase - os três à morte.
Schrader, que já havia dirigido Cage em Dying of the Light (2014), ofereceu ao ator seu melhor papel em anos. Em Dog Eat Dog, ele é Troy, o cérebro de seu bando: mulherengo, sovina e sem sorte.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
"Meu filme anterior com Cage eu nem considero porque os produtores me tiraram a montagem final. Este sim é meu. Faço cinema para dar imagem a inquietudes", disse Schrader ao site Omelete antes do início do festival.
(com informações do site Omelete)