O premiado diretor do musical La la land, sucesso de 2016, Damien Chazelle, vai dirigir uma série musical chama The Eddy, de acordo com o site gringo The Hollywood Reporter. Segundo o site, a série conta a história de uma casa noturna em Paris, com uma trama que envolve seu dono e a banda da qual faz parte.
Chazelle foi muito premiado nos últimos dois anos, com o filme Wiplash: Em busca da perfeição, que lhe rendeu várias indicações ao Oscar, tais como melhor diretor, melhor roteiro original, melhor filme. Mas Wiplash acabou levando as estatuetas para o ator J.K. Simmons, de melhor ator coadjuvante, melhor montagem e melhor mixagem de som.
Já seu último sucesso, La la land: Cantando as estações, foi um estouro nas salas de cinema, com a opinião pública e virou o queridinho das premiações de Hollywood. O longa fez história ao estabelecer o título com mais prêmios conquistados no Globo de Ouro e ainda contabilizou 14 indicações ao Oscar, se igualando ao aclama Titanic, de James Cameron. La la land acabou levando 6 estatuetas, incluindo a de melhor diretor para Chazelle.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
The Eddy
Segundo o The Hollywood Reporter, a série dirigida por Chazelle vai ter colaboração do dramaturgo Jack Thorne, que será responsável pelo roteiro. Thorne trabalhou na famosa série adolescente, Skins e, recentemente, na peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, com J.K. Rowling.
Ainda não foi divulgado o canal ou plataforma de streaming pelo qual a série será lançada, mas as negociações estão em andamento. Pelo pouco que foi descoberto, The Hollywood Reporter afirmou ser o segundo maior projeto do diretor desde La la land.