Depois de 13 anos do lançamento do 'Procurando Nemo', o novo longa da Pixar traz a "peixinha" Dory, que foi parceira do pai de Nemo, ao centro das atenções. A coadjuvante sofre com perda de memória e a única coisa que sabe é nadar. 'Procurando Dory' chega às salas de cinemas no dia 30 de julho.
Confira sete curiosidades sobre a nova animação; que tem roteiro e direção de Andrew Stanton, também responsável pela animação de 2003.
1. O filme se passa um ano após os eventos de 'Procurando Nemo'
Uma pergunta não respondida no primeiro filme será desvendada: onde Dory aprendeu "baleiês"? A peixinha irá buscar vestígios de seu passado e durante a aventura irá rever velhos amigos.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
2. A dupla de peixes-palhaços está no filme
Nemo e seu pai vão continuar juntos, porém nem sempre ao lado de Dory. Os laços da família de "peixe-palhaço" irão continuar, mas sem atrapalhar o foco principal, que é a busca da peixinha esquecida. Por isso, não estranhe se não avistar esses peixes sempre por perto.
3. Mudança de coadjuvante para protagonista
Virar estrela de cinema não foi tarefa fácil para Dory. Convenhamos, ter um protagonista que sofre com perda de memória e que não tem a habilidade de tatuar no corpo algo para se lembrar depois é um grande desafio. Deixar o público por dentro da mente de Dory para que ficasse claro do que ela se lembra e o que já virou apenas lembranças foi um trabalho complicado para a produção.
4. Dory é adorável e trágica, ao mesmo tempo
O cineasta responsável pela produção tanto de Nemo como de Dory, Andrew Stanton ficou incomodado com o fim de 'Procurando Nemo'. O medo de Stanton era de que a peixinha não conseguisse voltar para a casa e acabasse se perdendo novamente no vasto oceano. Por isso a figura trágica foi criada para se encaixar nas desventuras que o futuro poderia reservar para Dory. Apesar da personalidade radiante e de seu invejável em "baleiês", a personagem não vive somente alegrias.
5. Talvez você já tenha visto "Dory" contracenando com alguns dos novos personagens
A apresentadora Ellen DeGeneres foi a mediadora para um teste de personagens novos contracenarem com Dory. A americana fará a voz de Dory no filme e Stanton buscou nos arquivos do talk-show apresentado por ela, outros membros para a animação. O ranzinza Jay Pritchett de Modern Family, Ed O'Neill arrematou o papel do polvo Hank.
6. Hank é a nova Dory
Com um péssimo humor e sete tentáculos, Hank será o primeiro a cruzar o caminho de Dory. Ao contrário da peixinha, o polvo não quer amizade. Porém, o encontro será um inicio de uma parceria engraçada e conturbada. Pesquisando mais sobre as diversas espécies marinha, o cineasta percebeu que um polvo mestre em camuflagem seria uma adição fundamental ao time e perfeito para ajudar outros peixes a transitarem por ambientes humanos - como um aquário, por exemplo.
7. Você provavelmente não verá "Procurando Dory 2" nos cinemas
Segundo seu criador, 'Procurando Dory' é completo. Ao que tudo indica, todas as dúvidas e memórias de Dory serão resolvida neste único longa. (Com informações de Super Interessante)
Confira o trailer;