A atriz Taraneh Alidoosti, que é natural do Irã e protagonista do filme 'O Apartamento' (2016) demonstrou sua revolta com a política norte-americana no Twitter.
Alidoost é protagonista da trama indicada à categoria 'Melhor Filme Estrangeiro', sendo a sua presença essencial na festa do Oscar.
Porém, a atriz confirmou que não comparecerá ao evento em forma de protesto contra as medidas que o presidente Donald Trump tomará com os imigrantes que pretendem entrar nos Estados Unidos.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Trump pretende suspender por 30 dias os vistos de "nações propensas ao terrorismo". Essa lista inclui o Irã, além da Síria, Sudão, Somália e Iêmen. Essa informação foi publicada como uma ordem executiva nos jornais Washington Post e New York Times.
Além de alterar a política de vistos, esse projeto também tem como objetivo suspender o programa de refugiados dos EUA por até quatro meses, período em que oficiais elaborariam uma lista de países que não apresentem risco considerável de terrorismo.
"A proibição de vistos de Trump para iranianos é racista. Se isso vai incluir um evento cultural ou não, não irei comparecer ao #AcademyAwards 2017 em protesto", esbravejou a estrela.
(Com informações de Revista Monet)