Enquanto as filmagens de Cinquenta Tons de Cinza ocorrem perto da cidade canadense de Vancouver, os fãs do livro podem estar se perguntando o que está acontecendo nas gravações entre quatro paredes, ou seja, como são filmadas as cenas de sexo desta história. As descrições de sadomasoquismo são bastante explícitas no texto de E. L. James, mas os produtores já confirmaram que as imagens do filme não serão tão picantes.
"Nós temos grande preocupação em não fazer nada gratuito, ou que explore os atores, mas ao mesmo tempo que permaneça fiel à história e aos fãs do livro. [...] Nós vamos entregar o que os fãs esperam, que é uma intensa e erótica história de amor. Obviamente, o filme não pode ser tão explícito quanto o livro. Uma imagem vale mil palavras. Então para ser erótica nas telas, eu acho que uma imagem vai ter muito mais poder do que ler as palavras em uma página".
A declaração pode parecer decepcionante, já que no início os produtores prometiam imagens bem fortes, mas a escolha é compreensível para uma produção com tamanho potencial de bilheteria. De qualquer maneira, não há dúvidas que o filme não será nada como o provocador Ninfomaníaca.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Com Dakota Johnson e Jamie Dornan nos papéis principais, Cinquenta Tons de Cinza chega aos cinemas no dia 13 de fevereiro de 2015.