Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

"O Som ao Redor" é a atração desta quinta no Kinoclube

Redação Bonde com assessoria de imprensa
14 mai 2014 às 08:36
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Kinoclube, cineclube promovido pela Kinoarte, chega à segunda semana de seu ciclo "Urbanidades" que, depois de abordar Brasília em sua primeira sessão, vai desta vez até Recife. Nesta quinta-feira (15) haverá a exibição de dois filmes do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho: "O Som ao Redor" e o curta "Recife Frio". A sessão começa Às 20h na Vila Cultural Kinoarte e a entrada é gratuita.

O Som ao Redor

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Som ao Redor é o primeiro longa-metragem de ficção do diretor Kleber Mendonça Filho – que já havia dirigido o documentário "Crítico" em 2008. A história se passa em uma rua de classe média na zona sul do Recife, onde a presença de uma milícia muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, sob liderança de Clodoaldo (Irandhir Santos), outros passam por momentos de extrema tensão. Simultaneamente, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho. O filme foi apontado pelo jornal The New York Times, como um dos 10 melhores filmes do mundo realizados em 2012, enquanto a publicação Film Comment o agraciou com o 20º lugar na lista dos melhores do ano. O filme foi ainda a seleção brasileira na competição de Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2014.

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar


Recife Frio

Publicidade


A sessão será aberta pelo curta "Recife Frio". O curta de 2009 se apresenta como um falso documentário sobre uma estranha mudança climática na cidade tropical de Recife, que, inexplicavelmente, passa a ser fria. Estreou em novembro de 2009 no Festival de Brasília e angariou mais de 50 prêmios no Brasil e exterior, tornando-se o curta metragem brasileiro mais premiado desde Ilha das Flores (1989), de Jorge Furtado.


Serviço:

O quê: Kinoclube Urbanidades – "O Som ao Redor" e "Recife Frio", de Kleber Mendonça Filho
Quando: 15 de maio
Horário: 20h
Onde: Vila Cultural Kinoarte – Av Prefeito Faria Lima, 1399
Quanto: Entrada Gratuita


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade