O mundo do cinema ficou sem mais uma estrela nesta quarta-feira(17). Aos 92 anos, morreu o renomado cineasta canadense Arthur Hiller, diretor de "Love Story".
A notícia foi divulgada em um comunicado à imprensa da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. De acordo com a nota, o artista faleceu de "causas naturais".
Hiller nasceu em Alberta, no Canadá, em 1923. Sua carreira como diretor começou na década de 1950, na televisão, após ter lutado na Segunda Guerra Mundial. Nesse ramo, o canadense foi responsável por dirigir, por exemplo, o episódio piloto de "A Família Addams".
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Já no cinema, Hiller ficou conhecido principalmente pelo seu trabalho no filme "Love Story", de 1970, estrelado por Ali MacGraw e Ryan O'Neal. Com ele, o diretor recebeu as suas primeiras e únicas indicações ao Oscar.
Além disso, o presidente da Academia de 1993 a 1997 também dirigiu algumas comédias notáveis, como "Cegos, Surdos e Loucos", "O Homem de La Mancha", "Forasteiros em Nova York", "Hospital" e "O Expresso de Chicago".