Aos 76 anos, Domingos Oliveira nem pensa em se aposentar do cinema. Após lançar Primeiro Dia de um Ano Qualquer no Festival de Gramado e ter outro longa-metragem pronto e ainda inédito, Paixão e Acaso, o diretor já planeja seu filme seguinte. Trata-se da versão cinematográfica da peça teatral "Do Fundo do Lago Escuro", escrita pelo próprio Domingos há mais de 30 anos, que será protagonizada por Fernanda Montenegro.
"Um dia, a Fernanda me perguntou por que eu achava graça nesta peça. Ela é um gênio. Pensei um pouco e respondi que era para comemorar nosso reencontro", comentou o diretor durante a coletiva de imprensa concedida em Gramado na sexta-feira (16).
Situado nos anos 1950, Do Fundo do Lago Azul traz a história de Dona Mocinha, uma severa matriarca que comanda uma família carioca. O longa-metragem será também estrelado por Priscilla Rozenbaum e Paulo Betti, com as filmagens iniciando no final de setembro deste ano.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
O próximo filme estrelado por Fernanda Montenegro a chegar às telas de cinema será O Tempo e o Vento, com lançamento agendado para 20 de setembro.