O seriado "Chaves" (El Chavo del Ocho), criado pelo diretor mexicano Roberto Gomez Bolãnos (1929-2014), serviu de inspiração para o brasileiro Marcos Pena. Ele produziu um curta-metragem e deu um toque mais realista aos personagens. Agora, o diretor quer dar continuidade no projeto e está realizando uma campanha online para arrecadar R$80 mil para o segundo episódio, intitulado "A Casa da Bruxa".
O curta foi disponibilizado no Youtube e mostra os personagens infantis sendo interpretados por crianças. O famoso "Chaves" é interpretado por "Moleque", um menino de aproximadamente 10 anos. A "vila do Chaves", na versão brasileira, fica em uma comunidade de Santa Efigênia, bairro de Belo Horizonte (MG).
No filme, Moleque (tradução para o português da expressão "Chavo") encontra Soneca ("Seu Madruga"), Fred (Quiko) e Fran ( Chiquinha). Além dos nomes adaptados, o curta pretende atualizar jargões famosos da série, evitando referências mais óbvias.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
A produção foi uma parceria com a Guerrilha Filmes, que custou R$ 65 mil e contou com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Para definir o roteiro, Pena selecionou episódios marcantes.
Confira o curta completo: