O simpático (ou irritante, para muitos) Jar Jar Binks, personagem introduzido em "Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma" (1999), poderia ter sido interpretado por ninguém menos do que Michael Jackson.
A revelação foi feita pelo ator Ahmed Best, que deu vida à criatura da raça dos Gungans, recebendo um banho de efeitos visuais. Ao menos foi isso que o cineasta George Lucas confidenciou a ele na época.
"Eu, Natalie Portman e os filhos do George fomos a um show do Michael no estádio de Wembley. Fomos levados aos bastidores e conhecemos o Michael. George me apresentou a ele como 'Jar Jar'. Michael disse 'Oh, OK'", revelou Best em entrevista à revista "Vice".
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
"Depois do show fomos a uma festa. Eu comecei a beber com o George lá e perguntei por que ele havia me introduzido daquele jeito. Ele disse que o Michael queria o papel, mas usando próteses e maquiagens ao estilo 'Thriller'. George queria fazer com imagens geradas por computador."
Na visão de Best, ter Michael nas telas, ainda que travestido, seria um risco de tiro no pé para o filme. Apesar do sucesso de bilheteria, "Star Wars Episódio", já costuma ser bastante criticado por fãs da série. "Meu palpite é que, em última análise, Michael teria sido maior do que o próprio filme. E acho que o George não queria isso", opinou o ator.
Três anos depois de "Star Wars Episódio I", Michael Jackson parece ter conseguido o que queria. Em "Homens de Preto 2" (2002), estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones, ele faz uma ponta na pele de um extraterrestre infiltrado na Terra. No caso, interpretando a si mesmo. (As informações são do Portal UOL)