A Warner Bros. está interessada em ter Joaquin Phoenix no elenco de sua maior aposta para os próximos anos, o filme Batman vs Superman. De acordo com o site da revista Variety, é provável que o estúdio ofereça ao ator um papel como Lex Luthor, principal algoz do Super-Homem.
Segundo a publicação americana, a Warner ainda não fez nenhuma proposta oficial para Phoenix, apesar de seu interesse. Porém, mesmo que algum contato entre as duas partes seja realizado, não é possível prever se o ator vai aceitar ou não, levando em consideração que recentemente o astro não tem participado de produções de grande orçamento.
Caso o papel em questão seja mesmo o de Lex Luthor, que é de grande importância nos quadrinhos da DC Comics, pode ser que ator responsável pelo personagem tenha de ficar escalado para possíveis sequências, o que pode pesar para Phoenix. Além disso, o ator tem a fama de ser mais recluso, logo, imaginá-lo em longas coletivas de imprensa ao redor do mundo para promover Batman vs Superman soaria como algo, no mínimo, curioso. Ainda assim, vale lembrar que o cachê deve ser bem generoso.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
A sequência de O Homem de Aço já conta com Ben Affleck como Batman, Henry Cavill repetindo seu papel como herói kriptoriano e Gal Gadot como Mulher Maravilha. Zack Snyder é o responsável pela direção do longa. A produção do filme começa no início de 2014. A estreia de Batman vs Superman está prevista para o dia 17 de julho de 2015.
Phoenix já foi indicado ao Oscar três vezes, duas na categoria Melhor Ator Principal (por O Mestre e Johnny & June) e uma na categoria Melhor Ator Coadjuvante (por Gladiador). Recentemente, o ator foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator - Comédia/Musical por seu trabalho em Ela, de Spike Jonze.