Jackie Chan e Owen Wilson vão retomar a parceria de Bater ou Correr (2000) e Bater ou Correr em Londres (2003) no terceiro filme da franquia, Bater ou Correr 3.
De acordo com informações do site Tracking Board, a dupla foi confirmada em Shanghai Dawn, título original do longa-metragem, que terá Jonathan Glickman (Sexo Sem Compromisso, O Conde de Monte Cristo, A Hora do Rush) como produtor. Ainda não foi definido quem ficará responsável pela direção e pelo roteiro do filme.
O primeiro Bater Ou Correr se passa no século 19. Chan é um guarda imperial chinês que é enviado para o Velho Oeste dos Estados Unidos para resgatar uma princesa oriental, que foi sequestrada. Lá, ele faz uma incomum parceira com um ladrão de trens interpretado por Wilson. Bater ou Correr em Londres traz a dupla na luta contra um grupo criminoso que assassinou o pai do personagem de Chang.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Após o lançamento do segundo filme, em 2003, uma nova sequência chegou a ser planejada, mas não saiu do papel. A intenção era levar os eventos do terceiro filme para o Egito, mas não se sabe se Shanghai Dawn será mesmo assim.
O anúncio de Bater ou Correr 3 surpreende não apenas por ter se dado 12 anos depois do lançamento do último filme da franquia até então (2003), mas também porque os dois filmes que chegaram aos cinemas não foram grandes sucessos de bilheteria.
Bater ou Correr e Bater ou Correr em Londres renderam em conjunto US$ 187 milhões nas bilheterias mundias e tiveram um custo somado em US$ 105 milhões.
A MGM ainda não anunciou quando será a estreia de Bater ou Correr 3.
(Com informações AdoroCinema)