Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Iniciação à cultura

Festival Kinoarte leva alunos da zona leste de Londrina ao cinema

Redação Bonde
18 set 2015 às 14:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta edição do Festival Kinoarte de Cinema, o projeto Kinocidadão vai contemplar alunos que estudam em escolas da zona leste de Londrina – em 2014, foram contempladas as da zona norte. Desenvolvido há vários anos com o objetivo de formar público para o cinema nacional, o Kinocidadão atende, em média, 1,5 mil alunos da rede pública de ensino. São, ao todo, dez sessões, duas por dia, que vão reunir estudantes de seis a 12 anos de idade – da primeira à quinta série – no Cinemark do Boulevard Londrina Shopping, do dia 21 ao dia 25.

Todos eles vão assistir à animação "O Menino e o Mundo", longa-metragem de 2014 premiado internacionalmente. A obra do diretor Alê Abreu gira em torno de um menino que, sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação com várias técnicas artísticas que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Vão participar do projeto alunos de oito escolas: Maria Irene Vicentini Theodoro, Maria Carmelita Vilela Magalhães, Miguel Bespalhok, Arthur Thomas, Anita Garibaldi, América Sabino Coimbra, Bartolomeu de Gusmão e Escola Municipal da Vila Brasil. Os pequenos telespectadores terão transporte e lanche proporcionados por três empresas parceiras do festival: Viação Garcia, Refriko e Oral Sin.

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar

A responsável pelo projeto, Lua Specian, afirma que o Kinocidadão funciona como uma espécie de iniciação à cultura. "Assim como ocorreu nas edições passadas do festival, muitos dos alunos vão ao cinema pela primeira vez na vida", afirma ela. "É uma experiência e tanto, vê-los chegar e se emocionar com a tela grande", acrescenta. "Acredito que é algo que interfira de verdade na formação do caráter deles."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade