A estreia mundial do novo filme de James Bond, "007 – Contra Spectre", terá a presença de parte da família real inglesa, com o Duque e da Duquesa de Cambridge e o Príncipe Harry. A exibição acontecerá em uma segunda-feira, dia 26 de outubro, no teatro Royal Albert Hall, em Londres.
O evento especial acontece porque "Contra Spectre" foi escolhido para a Royal Film Performance de 2015. Realizada anualmente, a exibição tem como objetivo ajudar a instituição de caridade britânica Cinema and Television Benevolent Fund (a CTBF).
A estreia mundial do 24º filme da franquia 007 também contará com a presença dos atores mais importantes do elenco, como o protagonista Daniel Craig, além de Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ben Whishaw, Naomie Harris, David Bautista, Monica Bellucci e Ralph Fiennes.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Esta é a terceira vez na história que um filme de James Bond é escolhido para uma Royal Film Performance. Após estrear para o Príncipe Harry e os duques britânicos, "007 – Contra Spectre" chegará aos cinemas brasileiros poucas semanas depois, em 5 de novembro, uma quinta-feira.
Recentemente, foi revelado que "Contra Spectre" terá 160 minutos de duração, número correspondente a 2h40, tornando-se o 007 com maior tempo de duração da história. Antes dele, "Cassino Royale" (2006) aparece com 144 minutos (2h24) e "Operação Skyfall" – o mais recente filme do 007 –, com 143 minutos (2h23).
O agente secreto, ainda vivido por Daniel Craig, dessa vez terá como inimigo Franz Oberhauser, interpretado por Christoph Waltz, duas vezes vencedor do Oscar como Melhor Ator Coadjuvante ("Bastardos Inglórios" e "Django Livre"). Judi Dench é substituída por Ralph Fiennes ("O Grande Hotel Budapeste", "O Jardineiro Fiel") no papel de M, o supervisor de 007.
"007 – Contra Spectre" tem locações em Roma, Londres, Marrocos e Cidade do México e será uma continuação de "Operação Skyfall" (2012). O título é uma referência à organização terrorista citada nos romances sobre o agente. O grupo fictício apareceu pela primeira vez no cinema em 1962, no filme 'Dr. No". (As informações são do site Rolling Stone)