Alerta de Spoiler
As cenas de nudez em "Game of Thrones" sempre dão o que falar e dessa vez não poderia ser difente. Emilia Clarke, intérprete de Daenerys, que já havia aparecido nua durante a série, surpreendeu os telespectadores ao escapar com vida de um incêndio no templo dos Dothraki e ficar totalmente sem roupa. A cena aconteceu no episódio que foi ao ar no último domingo (15), o quarto da 6ª temporada.
Em entrevista à revista norte-americana Entertainment Weekly, a atriz revelou que não usou dublê. "Eu gostaria de lembrar às pessoas que a última vez que eu tirei as minhas roupas foi na terceira temporada. Isso foi há um tempo, agora é a temporada seis. Mas é tudo eu, toda orgulhosa e toda fortalecida. Eu estou me sentindo genuinamente feliz e eu disse ‘sim’. Não usei dublê de corpo", declarou.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Clarke, que já provou não se incomodar com o nu artístico, defendeu também a nudez dos homens em "Game of Thrones". Em entrevista recente a Conan O’Brien, ela disse querer mais nudez masculina na série. "Eu acho que deveria haver mais igualdade de nudez. Há muita nudez feminina, inclusive minha, e acho que deveríamos pôr essa igualdade de nudez em discussão", disse ela.
Embora a atriz não tenha optado pelo uso de dublês, a estratégia já foi usada por outras na série. No final da quinta temporada, a personagem Cersei protagonizou uma das cenas mais emblemáticas da trama, a "caminhada da vergonha". Nela, a edição teve que fazer uma montagem para usar o rosto de Lena Headey no corpo de uma dublê. O público não gostou e criticou a montagem por conta da diferença nos corpos das duas. (Com informações do Divirta-se)