Na última sexta-feira, chegou aos cinemas americanos O Quinto Poder, cinebiografia não autorizada sobre o fundador do WikiLeaks, Julian Assange. Embora a bilheteria tenha sido fraca (apenas US$1,7 milhões, uma das piores estreias do ano) e as críticas não tenham sido nada generosas, Assange ficou muito incomodado com a produção.
Depois de reclamar sobre a veracidade da história e pedir pessoalmente a Benedict Cumberbatch (O Hobbit: A Desolação de Smaug) para não interpretá-lo no filme - pedido não atendido pelo ator -, agora o WikiLeaks decidiu lançar sua resposta em forma de filme.
Mediastan é o documentário produzido pela própria organização, com a versão oficial e autorizada do que teria acontecido desde a fundação do WikiLeaks. O filme está disponível para download na Internet, e você pode conferir uma cena abaixo. Julian Assange aproveitou para lançar um comunicado, pedindo para os espectadores evitarem O Quinto Poder: "Neste fim de semana, ao invés de desperdiçar o seu tempo e o seu dinheiro com propaganda hollywoodiana, por que você não reúne os seus amigos e assiste a Mediastan?".
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Neste fim de semana, Mediastan já foi baixado 500 mil vezes. E você, pretende assistir a qual das duas histórias sobre o WikiLeaks?