Na próxima quinta-feira, dia 04 de julho, às 14h, acontece na sala 5 do Cinesystem Cinemas do Londrina Norte Shopping a segunda sessão do projeto Cinematerna, que oferece uma estrutura especial para mães poderem levar seus bebês de até 18 meses. O filme exibido será a comédia nacional "Minha Mãe é Uma Peça", escolhido por votação no site do projeto (www.cinematerna.org.br).
Como o conforto é primordial durante as sessões do projeto, uma equipe de facilitadoras fica à disposição para auxiliar as mães, caso necessário. Há trocadores e também são oferecidas fraldas descartáveis e lenços umedecidos. Além disso, o volume do som da sala é reduzido, o ar condicionado é regulado para uma temperatura amena e as luzes ficam parcialmente acesas. Tudo para criar um ambiente mais agradável para os bebês. Aqueles que já andam podem inclusive brincar num tapete próprio perto dos trocadores.
O Cinematerna é realizado no Cinesystem em Londrina sempre na primeira quinta-feira de cada mês. Para participar, basta ir ao cinema no dia e hora da sessão. Não é preciso reservar lugares. As mães podem ir somente com seus bebês ou também acompanhadas. O preço cobrado é o valor normal de uma sessão, tanto para a mãe quanto para o acompanhante.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
Oportunidade de lazer
Na sessão de estreia em Londrina, que ocorreu dia 29 de maio, participaram cerca de 40 mães com seus bebês, sendo várias com acompanhantes. A gerente de Marketing da Rede Cinesystem Cinemas, Sâmara Kurihara, conta que a iniciativa do multiplex em trazer para a cidade o projeto da Associação Cinematerna foi muito elogiada e teve total aprovação. "Ao final da sessão de estreia era possível notar que as mães estavam radiantes. Trata-se de uma oportunidade especial de lazer e ficamos muitos satisfeitos em ajudar a promovê-la", afirma.
Mais informações no site www.cinesystem.com.br.