Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Destaque

Cinemark abre temporada de balés e óperas nos cinemas de Londrina

Redação Bonde
02 dez 2014 às 16:02

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Royal Opera House de Londres apresenta ao público brasileiro sua nova temporada de espetáculos, que reúne sete óperas e quatro balés. As atrações serão exibidas com exclusividade nos complexos da Rede Cinemark, em 18 cidades do país, a partir deste mês.

Cada montagem será apresentada quatro vezes ao longo de uma semana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A atual releitura do circuito da The Royal Opera House permite conquistar mais espectadores, abrangendo também um público mais jovem. Esperamos atingir a todos, unindo espetáculos de qualidade inquestionável a um formato mais próximo do nosso cotidiano", afirma Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark Brasil. Segundo ela, o público das óperas e dos balés da Royal Opera House, exibidos nas telas de cinema com especial cuidado com a sonorização, aumentou 54% na última temporada, em todo o mundo, com 710 mil ingressos vendidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Discussão!

Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'

Imagem de destaque
Polêmica

Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato

Imagem de destaque
Pennywise

Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'

Imagem de destaque
Veja qual categoria

'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar


Sobre os Balés:

Publicidade


• Alice no País das Maravilhas (2h55) – O balé mágico de Christopher Wheeldon é a opção perfeita de entretenimento para toda a família.  A montagem reúne um chapeleiro louco que faz sapateado, um coelho branco agitado, uma lagarta sinuosa e outros personagens, como Alice e o valete de copas, que estão no centro da história. Alice no País das Maravilhas é um espetáculo extremamente bem concebido, com uma partitura mágica, figurinos criativos e uma abundância de efeitos teatrais.


• O Lago dos Cisnes (3h) - O conto atemporal do bem contra o mal está de volta aos cinemas, permitindo que o público se delicie com algumas das cenas de balé mais famosas de todos os tempos, incluindo a Dança dos Pequenos Cisnes.

Publicidade


• La Fille Mal Gardée (2h15) - A montagem apresenta a história simples de Lise, seu pretendente Colas e a enérgica viúva Simone - mãe de Lise -, que tenta casá-la com o simplório filho de seu vizinho rico.  Repleto não só de humor, mas também de coreografias maravilhosas e cheias de personalidade, este é o único balé onde o público pode ver galinhas dançando e um pônei ganhar vida. A produção é uma comédia divertida e romântica.


Sobre as Óperas
• Os Dois Foscari (I Due Foscari) (2h35) - Uma história sobre honra familiar protagonizada por Plácido Domingo e conduzida por Antonio Pappano. É uma ópera dramática que aborda temas como amor, princípio e justiça. Esta é uma nova montagem para a Royal Opera House e a primeira oportunidade de rever a obra de Verdi desde 1995.

Publicidade


• O Elixir do Amor (L’Elisir d’Amore) (2h45) - A ópera O Elixir do Amor, do compositor italiano Gaetano Donizetti, é uma comédia de amor e vida rural. Vemos Nemorino (Vittorio Grigolo) em sua tentativa de cortejar a senhora elegante da cidade, vivida por Lucy Crowe, com uma pequena ajuda do Doutor Dulcamara (Bryn Terfel) e sua poção do amor. Uma das óperas mais populares de todos os tempos, o espetáculo apresenta bicicletas, ciclomotores e caminhões no palco.


• Andrea Chénier (2h30) – A ópera é baseada na vida do poeta francês André Chénier (1762 - 1794), que foi executado durante a Revolução Francesa. Esta trágica história de romance e revolução é uma nova produção para a Royal Opera House que tem Jonas Kaufmann no papel do poeta condenado.

Publicidade


• O Navio Fantasma (Der fliegende Holländer) (2h20) - Ambientada em uma aldeia pesqueira da Noruega, a ópera de Richard Wagner conta a história de um navegador holandês que é punido por Deus por blasfemar contra seu nome, perdendo-se de sua pátria para sempre até que surja em sua vida uma mulher que lhe seja plenamente fiel.


• Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny (3h) - Esta ópera satírica olha para o abuso do dinheiro e da busca do prazer em uma cidade fictícia alimentada pelo crime. Um dos números mais conhecidos da ópera de Kurt Weill é "Alabama Song", que já foi interpretada por artistas como The Doors, David Bowie e Marilyn Manson.

Publicidade


• La Bohème (2h50) - Trazendo a vibração da boêmia de Paris no século 19, a montagem conta uma história de amor trágica. Uma das mais amadas óperas de todos os tempos.


• Guilherme Tell (4h) - Explorando o tema da liberdade, a ópera apresenta a cena icônica onde Guilherme Tell atira uma flecha na maçã que está em cima da cabeça de seu filho e inspira uma nação a se revoltar. Conduzida por Antonio Pappano, a composição do italiano Gioachino Rossini oferece um dramático final para a temporada.

Publicidade


Serviço Cinemark – Royal Opera House::
Sessões:


Os Dois Foscari: 18/12 (quinta-feira); 20/12 (sábado); 21/12 (domingo); e 23/12 (terça-feira)
O Elixir do Amor: 29/01/2015 (quinta-feira); 31/01/2015 (sábado); 01/02/2015 (domingo); e 03/02/2015 (terça-feira)
Alice no País das Maravilhas: 26/02 (quinta-feira); 28/02 (sábado); 01/03 (domingo); e 03/03 (terça-feira)
Adrea Chénier: 12/03 (quinta-feira); 14/03 (sábado); 15/03 (domingo);    e 17/03 (terça-feira)
O Navio Fantasma: 26/03 (quinta-feira); 28/03 (sábado); 29/03 (domingo); e 31/03 (terça-feira)
O Lago dos Cisnes: 23/04 (quinta-feira); 25/04 (sábado);  26/04 (domingo); e 28/04 (terça-feira)
Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny: 07/05 (quinta-feira); 09/05 (sábado); 10/05 (domingo); 12/05 (terça-feira)
La Fille Mal Gardée: 28/05 (quinta-feira); 30/05 (sábado); 31/05 (domingo); e 02/06 (terça-feira)
La Bohème: 13/08 (quinta-feira); 15/08 (sábado); 16/08 (domingo); e 18/08 (terça-feira)
Guilherme Tell: 27/08 (quinta-feira); 29/08 (sábado); 30/08 (domingo); e 01/09 (terça-feira)

Horários:
Quinta-feira, às 18h30
Sábado, às 12h30
Domingo, às 15h30
Terça-feira, às 18h30
Boulevard Londrina Shopping – Av. Theodoro Victorelli, 150
Ingressos: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo