Após um período de recesso, as telas do Cine Com-Tour voltarão a exibir os mais famosos clássicos do cinema. A exibição começa nesta quinta-feira (16) e vai até 29 de março.
O início dessa temporada será marcada pela comédia 'A Arte de Amar' (2012). O longa francês conta com direção de Emmanuel Mouret e traz a tona cinco histórias envolventes sobre amor e sexo.
O crítico Bruno Carmelo dá os detalhes do filme e da atuação de Mouret como diretor. "Se há algo que Mouret domina, é justamente o ritmo, o tom. Tudo é perfeitamente coeso, da direção de arte à música, passando pelos enquadramentos simples e inteligentes, capazes de utilizar muito bem os espaços internos: corredores, cômodos, entradas. O diretor sempre separa seus personagens por colunas, batentes de portas e outros elementos da própria casa onde ambos vivem. Sem nenhuma estilização, A Arte de Amar consegue ser elegante, inteligente e muito agradável", comenta.
Leia mais:
Ex-CQC chama Danilo Gentili de 'covarde' e 'galinha frouxa'
Abusos sexuais de Harvey Weinstein eram permitidos por seu contrato
Conheça Bill Skarsgård, o ator por trás do assustador palhaço de 'It'
'Bingo - O Rei das Manhãs' representará o Brasil no Oscar
A trama será exibida nas sessões das 16h e às 20h30, todos os dias da semana. Têm direito à meia-entrada estudantes, professores de rede pública, aposentados e servidores da UEL. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).
Confira sinopse e trailer!
O que acontece quando nos apaixonamos por alguém? Este é um conto composto por cinco histórias de amor e sexo. Achille (François Cluzet) está bem sozinho, mas acredita que pode viver uma aventura com a sua nova vizinha (Frédérique Bel). Depois dos 50 anos de idade, Emmanuelle (Ariane Ascaride) quer deixar seu marido Paul (Philippe Magnan) para viver novos amores. Vanessa (Élodie Navarre) admite ao seu companheiro que deseja dormir com um colega de trabalho. Zoé (Pascale Arbillot) propõe à amiga Isabelle (Julie Depardieu) que durma com seu marido, e a própria Isabelle acaba ajudando Amélie (Judith Godrèche) a testar a fidelidade de um admirador.